Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Escoteiros recebem autorização para uso de espaço público

12/11/2018 16h02 - Atualizado em 12/11/2018 16h10

Escoteiros recebem autorização para uso de espaço público

Neste sábado, 10, o prefeito Roberto Naves assinou decreto autorizando o Grupo Escoteiro Bernardo Sayão a utilizar o Parque da Matinha para encontros

Foto: Paulo Zanella

“Agora temos a nossa identidade”. Este é o sentimento do presidente do Grupo Escoteiro Bernardo Sayão, Mário Fernandes, após a visita do prefeito Roberto Naves, neste sábado, 10, que culminou na assinatura de um decreto autorizando o grupo a utilizar o Parque Antônio Marmo Canedo – conhecido como Parque da Matinha – para os seus encontros semanais. O grupo, que existe há mais de 57anos em Anápolis, utiliza o espaço há cerca de 40 anos, mas, até então, nenhum gestor municipal havia concedido a permissão de uso a eles.

Conhecido no município justamente pelo local em que se reúnem, com essa autorização jurídica, a partir de agora o grupo realizará as suas atividades com mais tranquilidade. Além disso, aproveitarão melhor o espaço que recentemente foi totalmente revitalizado pela Prefeitura de Anápolis. “Isso modifica tudo. Sabendo que a gestão municipal nos apóia, temos a certeza de que poderemos desenvolver um trabalho com mais segurança e assim alcançar mais jovens, realizando as nossas ações que são fundamentais para o desenvolvimento da nossa juventude”, considera o presidente do grupo, Mário Fernandes.

É o caso do escoteiro Pedro Wenzel, de 17 anos, que há cinco anos frequenta as reuniões do grupo. Ele conta que antes de começar os exercícios, é realizado o hasteamento da bandeira em saudação à pátria, depois eles se dividem em grupos e, de acordo com a faixa etária e tempo como escoteiro, executam atividades voltadas para desenvolvimento intelectual e físico e para a formação do caráter. “O respeito ao próximo e aos mais antigos dentro do grupo é o nosso princípio. Nós levamos para a vida, temos isso sempre em mente”.

Durante a visita, o prefeito Roberto ficou encantado com a disciplina e os princípios que são disseminados entre os escoteiros. “Sinto-me honrado em conhecer esse projeto e ver o quão bonito é a forma com que eles lidam com o próximo e com a natureza. Estão todos de parabéns”, disse o prefeito, que ainda destacou a importância do bom uso de espaços públicos em prol da comunidade.

Escoteiros recebem autorização para uso de espaço público