Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Espetáculo encerra atividades do programa Cultura em Ação neste ano

11/12/2018 09h45 - Atualizado em 11/12/2018 10h44

Espetáculo encerra atividades do programa Cultura em Ação neste ano

Grupos se apresentam no Teatro Municipal, nesta quarta-feira, a partir das 19h

O espetáculo “Cultura que transforma” encerra as atividades deste ano do projeto Cultura em Ação. As apresentações acontecem nesta quarta-feira, 12, no Teatro Municipal, a partir das 19h, e a entrada é gratuita. O público vai conferir atrações de balé, break dance, capoeira, circo, grafite, teatro e violão, que são as expressões artísticas desenvolvidas nos núcleos do projeto.

Serão apresentadas performances especiais dando uma demonstração do que é desenvolvido ao longo do ano. “Será uma demonstração à sociedade anapolina das potencialidades da arte como força transformadora de realidades e histórias de vida”, destaca o secretário municipal de Cultura, Erivelson Borges.

Cultura em Ação
Com a estratégia de ampliar o acesso à formação cultural e o desenvolvimento artístico, o projeto Cultura em Ação é realizado em três núcleos na cidade - Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no Jardim Alvorada, Centro Cultural Filostro Machado e Centro Cultural Washington Ribeiro, no setor Boa Vista -, todos com aulas gratuitas.

Atualmente o projeto atende a cerca de 250 alunos, das mais variadas idades. O quadro de educadores conta com sete professores, correspondente às sete linguagens artísticas ensinadas no núcleos. Os monitores do projeto são 28 agentes vindos do programa municipal Cidadãos do Futuro, ação de profissionalização de jovens aprendizes.

Evento: Espetáculo “Cultura que transforma”
Data: 12 de dezembro
Local: Teatro Municipal