Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Estágio da Revisão do Plano Diretor Participativo é apresentado a vereadores e membros do Comcidade

01/12/2015 11h53 - Atualizado em 01/12/2015 11h58

Próxima etapa do processo será realizada na próxima segunda-feira, 7, com mais uma audiência pública no auditório do Parque Ipiranga, às 19 horas

O Plano Diretor Participativo, legislação que rege sobre as questões urbanísticas do município,está em processo avançado de revisão. Para isso, várias discussões diretas com a população foram realizadas por meio de audiências públicas com o intuito de adequar o Plano à realidade de Anápolis. Após vários meses de trabalho, a revisão está prestes de ser finalizada e esse estágio foi apresentado a vereadores do município e membros do Conselho Municipal da Cidade (Comcidade), principais protagonistas da atualização do Plano.

A reunião de trabalho com 18 dos 23 vereadores foi realizada na manhã desta terça-feira, 1º. No dia anterior, a exposição foi feita aos membros do Conselho. Aos dois grupos, o prefeito João Gomes apresentou o que muda com a revisão do Plano que tem necessidade de atualização a cada dez anos. “Nossa equipe está empenhada para cumprir este processo preponderante para o desenvolvimento da nossa cidade em vários aspectos”, disse o prefeito João Gomes na reunião que também contou com a presença do secretário municipal de Gestão Planejamento, Jorge Bazi, e da diretora de gestão do Plano Diretor, Rafaela Bueno.

Chamou a atenção nas reuniões a delimitação de áreas do município dada a sua relevância e utilidade, a exemplo das áreas de Interesse Social e Econômico. As duas serão beneficiadas com a expansão do perímetro urbano do município que será proposta na revisão do documento. “Teremos dois ganhos importantes neste processo: a consolidação dos nossos distritos industriais e outras áreas para o fomento da economia, bem como a definição de áreas que serão passíveis de habitação”, destacou o prefeito aos presentes.

Outro benefício a ser colhido com a expansão do perímetro urbano de Anápolis está ligado à preservação de áreas de interesse ambiental, a exemplo da região que fica próxima ao Ribeirão João Leite. “Esta é outra preocupação nossa”, citou o prefeito. Os vereadores também fizeram menção a este processo. “Estamos presente em todas as atividades ligadas a revisão do Plano para dar providência ao processo da melhor maneira possível”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, Lisieux Borges.

A próxima etapa da revisão do Plano Diretor Participativo de Anápolis será realizada na próxima segunda-feira, 7, com mais uma audiência pública que irá apresentar outro tema do processo, ligado à parte de zoneamento e parcelamento do solo. O evento acontece a partir das 19 horas no auditório do Parque Ipiranga. Findadas todas as etapas, o projeto final será encaminhado à Câmara Municipal para as devidas providências, o que deve ocorrer em breve