Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Estradas vicinais são recuperadas

11/09/2017 10h10 - Atualizado em 11/09/2017 10h12

Estradas vicinais são recuperadas

Trabalho alcança linhas do transporte escolar e beneficia escoamento da produção

Para dar garantias de que, no período chuvoso, as estradas vicinais estarão em boas condições de escoamento da produção dos distritos e da zona rural de Anápolis, a Prefeitura segue atuando de maneira antecipada. O trabalho corretivo das vias, com o patrolamento e a aplicação de cascalho, já aconteceu nos distritos de Goialândia e Joanápolis, onde se destacam as culturas de mexerica e as lavouras de grãos. Agora o trabalho está acontecendo em Souzânia, que produz grande quantidade de banana.

Mas, além de dar boas condições para os produtores, A Prefeitura está atenta a quem utiliza as vicinais para buscar um futuro melhor. Por meio delas, quase 1.500 estudantes transitam todos os dias entre a escola e as propriedades da região, segundo a Secretaria Municipal de Educação. Um exemplo é a  Escola Municipal Gomes Santana Ramos onde todos os 296 os alunos são da zona rural.

Nesse aspecto, todo o cuidado se justifica, já que a qualidade do transporte reflete na frequência dos alunos, segundo a diretora da unidade escolar, Suzana de Souza Ramos, 47, que se preocupa com a rota que circula na Serra do Mizael. “No ano passado houve problemas com a manutenção de veículos, por conta da condição das estradas”, relatou.

O último distrito a ser atendido será Interlândia. Somadas todas as estradas que cortam o município, ao final do ano, serão 750 km recuperados em trechos que atendem ainda os municípios de Pirenópolis, Abadiânia, Goianápolis, Leopoldo de Bulhões, Gameleira, Silvânia e Ouro Verde.

Estradas vicinais são recuperadas