Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Estudantes da rede pública e privada recebem carteiras de agentes mirins de trânsito

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

04/12/2017 18h41 - Atualizado em 04/12/2017 18h44

Estudantes da rede pública e privada recebem carteiras de agentes mirins de trânsito

Carteiras de fiscalizadores foram entregues no CEI Betesda Primavera e Colégio São Francisco

Uma das funções da Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) é realizar ações que possam contribuir para melhorar a segurança dos cidadãos. O trabalho também é feito nas escolas do município. E uma das ações é o projeto Agente Mirim que, nesta segunda-feira, 4, entregou a primeira remessa de identificação dos novos fiscalizadores do trânsito de Anápolis.

Pela manhã, as carteiras de agentes mirins foram entregues no Centro de Educação Infantil (CEI) Betesda Primavera, no Jardim Primavera, para 74 alunos. À tarde, quem recebeu a identidade de fiscalizadores mirins foram 143 estudantes do Colégio São Francisco. Estas foram as primeiras escolas que receberam o projeto que, a partir do ano que vem, será levado a outras unidades públicas e privadas.

Entre as ações pedagógicas realizadas estão o conhecimento dos significados de placas e sinalização de trânsito; travessia correta e segura na faixa de pedestres; uso adequado de bicicletas; equipamentos motorizados, limites de velocidade, uso de celular, entre outros tópicos importantes. Para facilitar o aprendizado é usada uma linguagem lúdica e didática, além de equipamentos como mini pista e bicicletas.

De acordo com a CMTT, essas atividades lúdicas contribuem para conscientizar os pequenos cidadãos quanto às atitudes adequadas para construir um trânsito melhor. Com esse trabalho, já foi possível perceber resultados no presente, pois as crianças passam a observar e a cobrar uma conduta correta dos pais; e no futuro, considerando que estão aprendendo, desde a infância, como agir para que se tenha um sistema de trânsito mais seguro.

 

Estudantes da rede pública e privada recebem carteiras de agentes mirins de trânsito