Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Festival de Verão mobiliza 300 crianças e adolescentes

28/11/2017 14h43 - Atualizado em 28/11/2017 14h47

Festival de Verão mobiliza 300 crianças e adolescentes

Evento acontece no sábado, 2, na UniEVANGÉLICA, com alunos-atletas dos núcleos da Secretaria Municipal de Esportes

Quer mergulhar no trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Esportes? Se é esse o caso, você tem uma boa oportunidade já no sábado, 2 de dezembro, no Parque Aquático da UniEVANGÉLICA, onde será realizado o Festival de Natação de Verão 2017. Dele farão parte 300 crianças e adolescentes, desde a categoria pré-mirim até a juvenil, disputando provas de 25 metros nos estilos crawl, peito, borboleta e costas.

Mas, o objetivo do Festival, que chega à sua quarta edição, vai muito além do fomento à competitividade. A ideia é apresentar aos pais e responsáveis a evolução dos alunos-atletas durante o segundo semestre desse ano, e reforçar em cada um a importância da prática esportiva. Pela participação, todas as crianças e adolescentes receberão medalhas. Aqueles que se destacarem com os melhores tempos em cada bateria ganharão um broche de recordista.

“Ainda que a proposta não seja a competição em si, a premiação extra é uma forma de incentivar os jovens atletas a se dedicarem cada vez mais”, explica Gerson Fallaci. O secretário municipal de Esportes lembra que talentos surgem a partir de atividades com caráter educativo e de lazer. “É o caso da aluna Vitória Luize, que despontou no Programa Esporte em Ação da Prefeitura de Anápolis. Atualmente ela é atleta da Academia NewFit e se destacou no último Centro-Oeste de Natação, em Campo Grande (MS), com uma medalha de bronze na prova de 100 metros costas”, diz.

Todas as crianças e adolescentes que vão participar do Festival de Natação de Verão 2017 integram o trabalho desenvolvido nos cinco núcleos da Secretaria de Esportes – Sergio Borges, Bombeiro Mirim, Academia MP, Ala 2 e UniEVANGÉLCIA – com acompanhamento da equipe de professores da pasta.

4º Festival de Natação de Verão
Data: 2 de dezembro