Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Festival de Verão mobilizou 300 crianças e adolescentes

04/12/2017 15h47 - Atualizado em 04/12/2017 15h48

Festival de Verão mobilizou 300 crianças e adolescentes

Evento aconteceu no sábado, 2, na UniEVANGÉLICA, com alunos-atletas dos núcleos da Secretaria Municipal de Esportes

O Parque Aquático da UniEVANGÉLICA foi palco do Festival de Natação de Verão 2017. Dele fizeram parte 300 crianças e adolescentes, desde a categoria pré-mirim até a juvenil, disputando provas de 25 metros nos estilos crawl, peito, borboleta e costas.

Mas, o objetivo do Festival, que chegou à sua quarta edição, vai muito além do fomento à competitividade. A ideia foi apresentar aos pais e responsáveis a evolução dos alunos-atletas durante o segundo semestre desse ano, e reforçar em cada um a importância da prática esportiva. Pela participação, todas as crianças e adolescentes receberam medalhas. Aqueles que se destacaram com os melhores tempos em cada bateria ganharam um broche de recordista.

“Ainda que a proposta não seja a competição em si, a premiação extra é uma forma de incentivar os jovens atletas a se dedicarem cada vez mais”, explicou Gerson Fallaci. O secretário municipal de Esportes lembrou que talentos surgem a partir de atividades com caráter educativo e de lazer. “É o caso da aluna Vitória Luize, que despontou no Programa Esporte em Ação da Prefeitura de Anápolis. Atualmente ela é atleta da Academia NewFit e se destacou no último Centro-Oeste de Natação, em Campo Grande (MS), com uma medalha de bronze na prova de 100 metros costas”, disse.

Todas as crianças e adolescentes que participaram do Festival de Natação de Verão 2017 integram o trabalho desenvolvido nos cinco núcleos da Secretaria de Esportes – Sergio Borges, Bombeiro Mirim, Academia MP, Ala 2 e UniEVANGÉLCIA – com acompanhamento da equipe de professores da pasta.