Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Filme anapolino será exibido nos Estados Unidos, nesta sexta-feira

28/02/2019 18h10 - Atualizado em 28/02/2019 18h48

Filme anapolino será exibido nos Estados Unidos, nesta sexta-feira

Um curta-metragem realizado a partir do Fundo Municipal de Cultura terá exibição internacional

O curta foi gravado em Anápolis e agora será exibido nos Estados Unidos!  O filme anapolino Under the Sun terá exibição nesta sexta-feira, 01, na cidade de Campbell, no estado da Califórnia. A ênfase dos realizadores na distribuição do filme foi de ir além das fronteiras nacionais. O curta é uma realização da 30 Segundos em co-produção com outras produtoras. E o incentivo é do Fundo Municipal de Cultura (FMC) da Prefeitura de Anápolis, via Secretaria Municipal de Cultura e Conselho Municipal de Cultura.

Segundo a secretária municipal de Cultura, Eva Cordeiro, a exibição de uma produção anapolina em outro país, tem um valor grande para a sétima arte produzida em Anápolis. “Um filme anapolino indo além fronteiras demonstra a soma de esforços entre a criatividade dos realizadores e os  investimentos por parte da Prefeitura de Anápolis, através do Fundo de Cultura. Anápolis tem sim grandes talentos no setor cultural!”, finaliza a secretária.

Amanhã, 19h (23h horário de Brasília), Anápolis estará em tela internacional no projeto Cinema Brasileiro e Psicanálise, na cidade de Campbell, Califórnia. O curta-metragem anapolino será exibido com o longa “Inquilinos”, do diretor brasileiro Sérgio Bianchi. O Under the Sun em seus primeiros meses de lançamento já conta com seleções em dois festivais a nível nacional, na 4ª Mostra Egbê de Cinema, em Sergipe e Corvo de Gesso, em Jacareí (SP). A difusão do Under the Sun continua em festivais nacionais e internacionais.

O projeto Cinema Brasileiro e Psicanálise é realizado nas primeiras sextas-feiras de cada mês com filmes comentados pela psicoterapeuta Luciane de Mello, segundo informações da página da ação em redes sociais. O foco da iniciativa são filmes brasileiros exibidos para a comunidade da região da cidade de Campbell. “O contexto global da escassez de água, os diálogos do filme em inglês e a forma de circulação do filme partilha essa reflexão com mais pessoas no globo, o que já começa a se concretizar com nossa primeira exibição internacional, na Califórnia”, explica o co-diretor, roteirista e ator do filme, Eduardo Rosário.

Projeto
A partir do investimento do Fundo Municipal de Cultura de Anápolis, os diretores Jonathas Veloso e Eduardo Rosário, junto a toda a equipe do filme, fizeram uma divulgação dinâmica do filme. O lançamento realizado em 26 de janeiro deste ano, no Cine Prime Annashoping, contou com a presença de cerca de 200 pessoas. No mesmo dia, o filme foi disponibilizado na internet, de forma gratuita, para o público que não pode ir ao lançamento.

O curta conta uma história que se passa no futuro entre os anos de 2038 e 2044, com um contexto de sobrevivência, entre as difíceis condições ambientais e as constantes ameaças bélicas. Muitas pessoas migram para regiões com reservas de água, debaixo de raios solares em incidência recorde. As produtoras 30 segundos, Filmes Canhotos e TNL são as realizadoras do projeto. O curta-metragem tem áudio em inglês, com legendas em português, com a duração de 20 minutos e livre para todas as idades.

Exibição do filme “Under The Sun”, no projeto Cinema e Psicanálise
Data: 1º de março de 2019
Local: 51 Campbell East Avenue, Califórnia, EUA
Horário: 19h horário local (23h horário de Brasília)