Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Homens e máquinas trabalham em todas as regiões da cidade

12/12/2018 14h38 - Atualizado em 13/12/2018 13h59

Homens e máquinas trabalham em todas as regiões da cidade

São sete equipes – com seis caminhões e 29 pessoas –, para recuperar o asfalto castiga pelas chuvas fortes e repetidas

Serviço no Residencial Cidade Industrial

Sete equipes da Prefeitura realizam, simultaneamente, serviços de tapa-buracos em todas as regiões de Anápolis. No total, 29 pessoas e seis caminhões estão envolvidos no trabalho, que objetiva minimizar os problemas provocados no asfalto em decorrência das fortes e repetidas chuvas que caem na cidade desde o mês de setembro.

Conforme Francisco Lacerda, secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, o serviço é realizado de forma contínua na cidade, respeitando as demandas de cada região. “As chuvas têm castigado muito a cidade, o que aumenta a ocorrência de buracos. Mesmo assim, trabalhamos para atender a todos, dentro de um cronograma pré-estabelecido”, explica Lacerda, lembrando que as atividades também dependem de condições climáticas.

Ainda de acordo com o titular da pasta, o tapa-buracos foi intensificado nos últimos dias e não deve sofrer interrupções ao longo do próximo ano. “Temos um contrato que vai até novembro de 2019, com o total de 20 mil toneladas de massa para realizar o serviço. Em março projetamos fazer nova licitação, dependendo da demanda. Assim, não teremos falta de material”, conclui Francisco Lacerda.