Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Hospital Municipal se prepara para receber UTI

28/12/2018 10h58 - Atualizado em 28/12/2018 11h02

Hospital Municipal se prepara para receber UTI

Entrega do novo espaço com dez leitos está prevista para março

A reforma do Hospital Municipal Jamel Cecílio, iniciada na atual gestão, vai além de reparos estruturais. Em breve, serão instalados dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).  As obras do novo espaço estão a todo vapor e a expectativa é que em março já esteja funcionando. “Temos uma grande demanda por UTI e esses leitos serão extremamente úteis para um atendimento mais ágil e de qualidade”, destaca o prefeito Roberto Naves.

A construção dos leitos é uma forma de ampliar a rede de urgência e emergência na cidade, o que representa maior autonomia e resolutividade aos atendimentos àqueles pacientes que se encontram em estado crítico. “É uma forma de atender a todos de forma eficiente até a construção do novo Hospital Municipal, cujo projeto já está pronto e as obras devem começar em breve”, diz o secretário municipal de Saúde, Lucas Leite.

As camas e colchões já foram adquiridos. Os ventiladores mecânicos e os monitores devem ser entregues em fevereiro. Já o contrato para realização do serviço de hemodiálise está sendo finalizado. A previsão é que até março todo esse processo esteja concluído para o funcionamento dos leitos de UTI.

A ampliação abrangeu também a enfermaria que passou a ter mais dez leitos para o melhor atendimento à população, além de proporcionar um ambiente mais agradável e humanizado. Com a UTI e a nova enfermaria, o Hospital salta de 49 para 69 leitos.

Equipamentos

Em novembro, a Secretaria Municipal de Saúde adquiriu 13 monitores portáteis para pulso e oxímetro (que mede a quantidade de oxigênio no sangue), cinco desfibriladores, sete ventiladores mecânicos e três aparelhos para realização de eletrocardiograma. “São equipamento necessários para oferecer atendimento mais ágil e qualificado”, acrescenta o diretor de Urgência e Emergência, Eduardo Sardinha.

Além dos equipamentos, o Hospital Municipal recebeu investimentos em mobiliário com a aquisição de colchões, enxoval e longarinas.

Hospital Municipal se prepara para receber UTI