Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Idosos celebram com marchinhas e fantasias

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

01/03/2019 17h36 - Atualizado em 01/03/2019 17h46

Idosos celebram com marchinhas e fantasias

Em Anápolis, tradicional festa do Centro de Convivência do Idoso reúne centenas de participantes

Jacira Régis (Foto: Renato Lopes - Ascom)

Amor, cuidado, amizade e muita festa marcaram mais uma edição do CarnaForró, o baile de carnaval do Centro de Convivência do Idoso (CCI), projeto da Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda. Mais de 400 idosos participaram do evento, que já é considerado tradicional na cidade.

Além da alegria e animação, os idosos capricharam nas fantasias. Jacira Régis investiu no figurino completo, com peruca, máscara, roupas coloridas. Estampou um sorriso no rosto para dançar e brincar com todos os amigos. “Adoro esta festa e a frequento desde sempre. Aqui tenho amigos e é uma felicidade este momento de convivência”, contou.

Casados há 50 anos, Antônia Maria Reis e José Ferreira foram juntos curtir a folia. Apesar das dores no joelho, o marido fez questão de acompanhar a esposa, que foi eleita Miss CCI no ano anterior. “Durante a semana, frequentamos juntos o Centro. Já faz oito anos que venho aqui, se este lugar não existisse, eu estaria em casa sem fazer muita coisa”.

Para Anísia de Santana, este foi o primeiro carnaval no CCI. Ela, que já frequenta o local para atividades de hidroginástica e dança, aprovou a folia: “escolhi minha roupa a dedo”. A servidora pública Dominga Afonso dos Santos tem 18 anos de carreira e promove oficinas de costura no CCI. Preparada para curtir o evento, ela ressaltou a alegria de conviver com tantos amigos em um espaço que oferece muitas atividades. “Isto é que é vida! A convivência faz a gente pegar muito amor por todos, tanto pela equipe quanto pelos frequentadores”, celebra Dominga.

Proposta

O CCI tem como objetivo a realização de atividades que contribuam para o envelhecimento saudável, promovendo autonomia, integração e participação efetiva dos idosos na sociedade, no fortalecimento dos vínculos familiares, no convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social.

Semanalmente, o Centro atende aproximadamente 600 usuários, com as seguintes atividades: atendimento médico e odontológico, oficina de artesanato, pintura em tela, corte e costura, coral, iniciação à informática e as tradicionais tardes dançantes. Além de uma atenção especial às datas comemorativas, buscando sempre realizar momentos de interação, resgatando eventos tradicionais como o carnaval e festa Junina.

Idosos celebram com marchinhas e fantasias