Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Inscrições abertas para cursos de qualificação profissional

11/07/2018 11h15 - Atualizado em 11/07/2018 11h25

Inscrições abertas para cursos de qualificação profissional

As vagas são para montador de móveis, pedreiro de alvenaria e costura industrial e o início das aulas está previsto para o mês de agosto

Conhecer as técnicas e esquemas de montagens de móveis, identificar e montar peças de acordo com projetos. Estes são apenas alguns conceitos que serão apresentados no curso de montador de móveis que, junto com pedreiro de alvenaria e costura industrial, está com inscrições abertas. Os cursos, todos gratuitos, são oferecidos pela Prefeitura, via Programa Qualificar, em parceria com o Senai. As aulas começam no dia 13 de agosto e os interessados podem obter mais informações na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda pelos telefones (62) 3902-2034/3902-1514/3902-2479/3902-2626.

No curso de pedreiro de alvenaria os alunos vão aprender a identificar ferramentas e equipamentos utilizados na construção civil, assim como obter conhecimentos práticos de como fazer fundações, os tipos de solo, a trabalhar com revestimentos, dentre outros.  As aulas, dos três cursos, vão acontecer de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 11h30, no Senai e, o de costura industrial em tecido plano também está sendo oferecido no Centro de Formação Profissional (Cenfor) do Setor Residencial das Flores.

O Programa de Formação Profissional da Prefeitura de Anápolis, o Qualificar, além de três unidades do Cenfor, hoje dispões de dez telecentros comunitários, que oferecem diversos cursos com enfoque na profissionalização.  Nesta iniciativa, a Prefeitura conta com importantes parceiros como Senai, Senac, Sebrae, Sesi, dentre outros, que têm fortalecido a rede de capacitação de trabalhadores em Anápolis. É importante ressaltar que todos os concluintes dos cursos são orientados a se cadastrar no Serviço Nacional do Emprego (Sine), além de expedirem suas carteiras de trabalho para serem encaminhados ao mercado.

Inscrições abertas para cursos de qualificação profissional