Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Inscrições para Bolsa Cultura estão abertas até dia 27

09/07/2018 16h59 - Atualizado em 09/07/2018 17h18

Inscrições para Bolsa Cultura estão abertas até dia 27

Podem concorrer ao benefício financeiro pessoas acima de 16 anos que queiram se dedicar ao aperfeiçoamento artístico

Estão abertas, até o dia 27 deste mês, inscrições para o programa Bolsa Cultura para vagas no Corpo de Baile do Teatro Municipal, Orquestra de Violeiros e Orquestra Jovem. As inscrições são feitas presencialmente na sede da Secretaria Municipal de Cultura.  São cinco vagas a serem ocupadas em caráter imediato e formação de cadastro de reserva nos três grupos municipais.

As oportunidades são para a Orquestra Jovem de Anápolis para duas vagas de violinista, em caráter imediato, e mais formação de cadastro de reserva para mais instrumentos. Também em caráter imediato, a Orquestra de Violeiros recebe um(a) sanfoneiro(a), um(a) percussionista e um(a) violeiro(a), mais cadastro de reserva. O Corpo de Baile do Teatro Municipal recebe inscrições para a formação do cadastro de reserva, somente.

O cadastro de reserva tem validade até o dia 31 de dezembro deste ano e será composto por candidatos que atingirem pontuação igual ou superior a 6,0 em sua avaliação. Os candidatos devem ter idade mínima de 16 anos e cursar o ensino médio, ou já ter concluído. A avaliação exige do candidato o conhecimento de nível intermediário ou avançado em música, para as duas orquestras. Para os candidatos com idade acima de 50 anos não é necessário comprovar grau de escolaridade, exceto para o Corpo de Baile.

Inscrições

Para se inscrever, o candidato precisa ir pessoalmente à Secretaria Municipal de Cultura em posse de originais e cópias da carteira de identidade, cadastro de pessoa física (CPF), comprovante de endereço e o currículo artístico, com documentos comprobatórios. Fora o currículo, os candidatos menores de 18 anos devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis. A avaliação tem uma segunda etapa que consiste em audições presenciais. As informações específicas de cada grupo municipal estão nos anexos com link abaixo.

A Bolsa assiste ao desenvolvimento dos artistas na Companhia Anapolina de Teatro (5 vagas), o Corpo de Baile (10 vagas), Orquestra Jovem (20) e Orquestra de Violeiros (15). São cinquenta pessoas atendidas pelo programa, com uma ajuda de custo de 400 reais por mês, havendo contrapartidas nas apresentações solicitadas pelo município. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Cultura, em cumprimento da lei do Município nº 3.644, de 21 de novembro de 2012.

Regulamento - Corpo de Baile

Regulamento - Orquestra de Violeiros

Regulamento - Orquestra Jovem

Inscrições para Bolsa Cultura