Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Inscrições para oficinas de formação e aperfeiçoamento estão abertas

13/03/2018 14h24 - Atualizado em 13/03/2018 14h30

Inscrições para oficinas de formação e aperfeiçoamento estão abertas

4º Evoéta acontece entre 23 e 27 de março com oficinas, espetáculos e fórum setorial

A quarta edição do Festival do Dia Internacional do Teatro e do Circo (Evoéta) acontece entre 23 e 27 de março e as inscrições para as oficinas de formação e aperfeiçoamento estão em andamento. Todas são gratuitas e serão realizadas nos dias 23, 24 e 25 de mês (confira, abaixo, as oficinas oferecidas) com profissionais reconhecidos na área. As inscrições devem ser feitas na Escola de Teatro de Anápolis (ETA), em horário comercial. A unidade funciona no Centro Administrativo, ao lado do Teatro Municipal, e o telefone para contato é o 3902-1501.

Para quem ficou curioso quanto ao nome do evento, segue a explicação. O termo Evoéta é a junção da palavra Evoé, um grito de exaltação a Dionísio - o deus grego do teatro - com a sigla da Escola de Teatro de Anápolis (ETA). E o objetivo dos organizadores é justamente o de exaltar e homenagear o teatro e o circo, aos quais é dedicado o dia 27 de março, afirma o secretário municipal de Cultura, Erivelson Borges.

O secretário acrescenta que o evento cumpre a função de aproximar a comunidade dessas linguagens artísticas, estimulando o acesso à arte produzida em Anápolis, à formação de público, de atores, pesquisadores e grupos teatrais. Nesse sentido, a programação inclui, além das oficinas, apresentações, vivências e debates. Clique aqui, confira a programação completa e agende-se.

23 de março (sexta-feira)
“Eu corpo (de) composição – a performance como linguagem artística”
Oficineiro: Felipe Brum
Local: Escola de Teatro