Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Jovens campeões são homenageados

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

10/12/2018 15h25 - Atualizado em 10/12/2018 15h27

Jovens campeões são homenageados

Prefeito Roberto Naves entrega certificados a estudantes que levaram o nome de Anápolis para campeonatos nacionais e internacionais

Foto: Daniel Carvalho - Ascom

Em 2018, estudantes da rede municipal de ensino e jovens atletas que participam de programas como Zatopek e Esporte em Ação, oferecidos pela Prefeitura de Anápolis, encheram a cidade de orgulho. É que eles trouxeram inúmeras medalhas e troféus conquistados em competições nacionais, resultando até em convocações para eventos internacionais. Sabendo disso, o prefeito Roberto Naves reuniu todos os jovens campeões na manhã da segunda-feira, 10, e entregou a cada um Certificados de Honra ao Mérito pelo excelente desempenho nas disputas e por terem levado o nome de Anápolis aos pódios.

O prefeito destacou que, apesar da pouca idade dos estudantes, a garra e força de vontade e cada um deles os transformou em grandes exemplos para os adultos e para todos os anapolinos. “Vocês despertam a vontade de nos superarmos e, assim, conquistar os nossos sonhos. Cada um de vocês é motivo de muito orgulho para Anápolis. Meus parabéns e muito obrigado por nos representarem tão bem”, disse Roberto Naves aos homenageados, que participaram da 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, dos Jogos Escolares da Juventude 2018 (RN) e dos Jogos Paralímpicos Escolares (SP).

Emocionada, Daniela Zafra, que é mãe do atleta paralímpico Gabriel Zafra – ouro nas provas de natação dos Jogos Paralímpicos Escolares (SP) –, contou que está muito feliz pelas oportunidades que foram dadas ao seu filho, ajudando-o a se desenvolver e se destacar no esporte. “A autoestima, a saúde emocional dele melhorou consideravelmente. Ele quer treinar mais e isso é um avanço muito importante. Isso tudo o motiva a sempre dar o seu melhor”, compartilhou a mãe.

Também estavam presentes na homenagem o secretário municipal de Educação, Alex Martins; o secretário municipal de Esportes, Karim Abrahão; o coordenador do projeto Zatopek, Marcos Bonfim; o professor do projeto Zatopek, Gisley Pimentel; a gerente de esporte, Simone Pereira, e a professora do programa Esporte em Ação, Silvana Pacheco.

Conheça os homenageados:

- Matheus Filipe de Faria (Escola Municipal Lions Anhanguera):

Conquistou medalha de ouro na 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Como o seu desempenho foi tão bom, ele se classificou para disputar uma vaga na comitiva que irá defender o Brasil, em 2019, na Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica (OIAA), que será realizada na Hungria, e na Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA), que será realizada no México.

- Gabriel Douglas (atletismo – projeto Zatopek):

Aluno do projeto Zatopek que representou Anápolis nos Jogos Escolares da Juventude 2018, que aconteceu em Natal (RN). Na ocasião, se tornou bicampeão brasileiro de Atletismo Escolar, após ter conquistado a medalha de ouro na prova de 1000 metros rasos. Com esse desempenho, conseguiu classificação para participar dos Jogos Escolares Sul-Americano, que aconteceu em Arequipa, no Peru.

- Matheus Pereira (atletismo – paralímpico):

O atleta é aluno do projeto Zatopek, oferecido pela Secretaria Municipal de Educação, e do Esporte em Ação, da Secretaria Municipal de Esporte. Com apenas 17 anos, o jovem participou pela quinta vez dos Jogos Paralímpicos Escolares, que aconteceu em São Paulo (SP), e trouxe para Anápolis as medalhas de ouro no salto em distância, prata nos 100 metros e bronze nos 400 metros. A partir de agora, ele terá como foco os Jogos Paralímpicos de Verão, em Tóquio, no Japão, em 2020.

- Alan Wallison (natação – paralímpico):

O aluno de natação do programa Esporte em Ação competiu nos Jogos Paralímpicos Escolares (SP), e trouxe para Anápolis as medalhas de ouro nos 25 metros livres e 25 metros peito. Por conta do ótimo desempenho, Alan foi selecionado para participar do Camping Escolar Paralímpico, que acontece em São Paulo. O evento, dividido em duas etapas – janeiro e julho –, tem como objetivo proporcionar treinamentos intensivos e de alto rendimento a jovens atletas brasileiros.

- Ranielle Alves Batista (atletismo – paralímpico):

Aluna do programa Esporte em Ação, logo na primeira vez em que participou dos Jogos Paralímpicos Escolares, conquistou medalhas de prata em arremesso de peso e arremesso de pelota.

- Gabriel de Oliveira Reis (natação - paralímpico):

O jovem atleta, que participa do programa Esporte em Ação, competiu nas provas de natação dos Jogos Paralímpicos Escolares (SP), e conquistou medalha de bronze nos 100 metros peito, além do 7º lugar na prova de 100 metros livre.

- Gabriel Zafra Lima (natação – paralímpico):

Atleta do programa Esporte em Ação, o jovem competiu nos Jogos Paralímpicos Escolares (SP), e, na ocasião, foi orgulho para Anápolis ao conquistar as medalhas de ouro nos 25 metros costas e 25 metros livre.

- Michel Gontijo (bocha - paralímpico):

Aluno do Colégio Estadual Zeca Batista, participou dos Jogos Paralímpicos Escolares (SP) e chegou as quartas de final de Bocha, modalidade que nem é treinada em Goiás ainda.

Jovens campeões são homenageados