Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Lançada a Força Tática Municipal

14/11/2018 17h06 - Atualizado em 14/11/2018 17h50

Lançada a Força Tática Municipal

Na quarta-feira, 14, o prefeito Roberto Naves deu início ao projeto, que funcionará em parceria com a PM para fortalecer a cobertura policial em Anápo

Foto: Paulo Zanella

O prefeito Roberto Naves deu um passo ousado para o incremento da segurança pública em Anápolis. Há alguns meses ele propôs uma parceria – até então inédita no estado –, entre a Prefeitura e a PM, a fim de reforçar a proteção da população com o aumento do número de policiais e viaturas. Nesta quarta-feira, 14, este projeto, intitulado Força Tática Municipal, foi efetivamente lançado durante evento na Praça Dom Emanuel, no Bairro Jundiaí.

A partir de agora o município conta com mais 30 agentes que se dividirão em dez camionetes, para realizar policiamento ostensivo nos quatro cantos da cidade. Na parceria, a PM disponibiliza o efetivo e a Prefeitura de Anápolis entra com os veículos, combustível e manutenção, e paga o banco de horas dos policiais. Além disso, oObservatório Municipal de Segurança Pública trabalhará de forma integrada, fornecendo as informações necessárias para a atuação eficiente da equipe.

“Não adianta agirmos separadamente, porque todos nós trabalhamos em prol da população. Agora teremos esse reforço nos locais com as maiores manchas criminais. Aonde a polícia chega, o bandido vai embora”, comentou o prefeito Roberto Naves.

Para a Força Tática Municipal se tornar realidade, Roberto Naves contou com o apoio do comandante geral da PM, coronel Silvio Vasconcelos Nunes, que prestigiou o evento e afirmou que iniciativas como essa devem ser exemplo em todo o País. “Prefeito Roberto, hoje o senhor deixa um legado marcante em Goiás. Este projeto surgiu de uma ideia própria e o senhor correu atrás de parcerias no Governo do Estado. Não conheço nenhuma cidade que tenha feito isso”, disse o oficial, garantindo que sua tropa trará mais segurança e conforto para a população. “Estamos muito motivados”, completou.

O secretário estadual de Segurança Pública de Goiás, Irapuan Costa Júnior, representou o governador José Eliton no evento e avaliou positivamente a iniciativa. “Não é todo dia que vemos parceria tão expressiva como essa. Sabemos que Anápolis requer uma atenção especial por conta da sua densidade populacional, mas a partir de hoje temos mais essa ferramenta”, reforçou Irapuan, que já foi prefeito de Anápolis e governador de Goiás.

Já na parte final da cerimônia, Roberto Naves convidou o padre Paulo Tadeu para abençoar os agentes e as viaturas da Força Tática Municipal. “É um momento que temos que agradecer ao prefeito e à PM por esse grande benefício que chega para a cidade. Hoje eu abençoo esses instrumentos de segurança para os anapolinos“, disse o sacerdote.

O chefe do Executivo também fez a entrega simbólica da chave das viaturas ao comandante do 3º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM), coronel Newton Nery de Castilho.Depois, a nova equipe deu uma volta pelas principais ruas da cidade apresentando as viaturas à população.

Lançada a Força Tática Municipal