Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Lançamento oficial do 28º Jogos Abertos será nesta sexta-feira, 27

24/04/2018 11h18 - Atualizado em 24/04/2018 11h33

Lançamento oficial do 28º Jogos Abertos será nesta sexta-feira, 27

A presença de todos os participantes é indispensável durante o evento para evitar desclassificação dos atletas

Cerca de 7,5 mil atletas se inscreveram para a 28ª edição do Jogos Abertos de Anápolis, batendo o recorde de 2017. A cerimônia de lançamento da competição acontecerá nesta sexta-feira, 27, às 18h30, no Ginásio Internacional Newton de Faria, e a Secretaria Municipal de Esporte reforça que é indispensável a presença de todos os inscritos durante o desfile oficial, pois quem não for será desclassificado, conforme o regulamento oficial.

Os jogos acontecerão entre os dias 15 de maio e 30 de junho, sendo que, pela primeira vez, haverá disputa de campo de futebol de campo e de modalidades paralímpicas, como basquetes em cadeiras de rodas, voleibol sentado, natação e atletismo, que são voltadas para atletas com deficiência física e intelectual. Além dessas, os Jogos Abertos incluem atletismo, basquete, capoeira, futsal, handebol, judô, karatê, natação, patins, skate, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

O tradicional evento reúne escolas, instituições, empresas, comunidade em geral, e, nos últimos anos, tem registrado um número crescente de participantes, uma vez que a classificação é, também, um dos critérios avaliados para concessão da Bolsa Atleta – programa de incentivo à prática desportiva mantido pela Prefeitura de Anápolis.

Premiação

Nos esportes coletivos, as equipes campeãs e vice-campeãs serão premiadas, com troféus e medalhas. Nos esportes individuais a premiação também será feita com troféus e medalhas, para as equipes campeãs, vice-campeãs e as terceiras colocadas.