Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Limpeza em Ação agora é semanal

11/04/2019 14h20 - Atualizado em 12/04/2019 14h47

Limpeza em Ação agora é semanal

Projeto passa a ser realizado toda sexta-feira, tornando o atendimento à população ainda mais ágil

O que é bom sempre pode melhorar. Por isso, o Limpeza em Ação, programa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano, será desenvolvido semanalmente, sempre às sextas-feiras, começando em 12 de abril. As seis próximas edições já estão definidas, começando pelo bairro Calixtópolis. Na sequência serão atendidos Arco verde e Setor Sul (na quinta, 18, em virtude do feriado do dia 19), Parque Brasília (26), Jardim Itália e Ayrton Senna (3 de maio), Residencial Pedro Ludovico (10) e Parque das Primaveras (17).

A ação segue o mesmo modelo adotado nas primeiras etapas, que aconteciam de 15 em 15 dias, com a utilização de tratores, caminhões, pás carregadeiras, retroescavadeiras, uma máquina modelo bobcat e uma motoniveladora, além do serviço braçal de roçagem. “Esse trabalho tem apresentado ótimos resultados, por essa razão, decidimos realizá-lo toda semana, para alcançar os bairros mais rapidamente, sempre com foco no bem-estar da população, prioridade da gestão do prefeito Roberto Naves”, explica o secretário de Meio Ambiente, Jakson Charles.

A coleta de móveis velhos e eletrodomésticos sem uso está mantida na programação e é realizada por uma das equipes do Limpeza em Ação. “Para a ação funcionar bem, precisamos que a população do bairro atendido deixe esses objetos na porta de casa, logo no início da manhã. Nós faremos o recolhimento e daremos a destinação adequada para eles”, detalha Jakson.

Equipes
O Limpeza em Ação é composto por servidores da Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano e apoio da Secretaria de Saúde, com a presença de agentes de endemias. A previsão é de que pelo menos 100 pessoas participem de cada etapa do projeto. “Nossa turma é excelente, dedicada e trabalha com muita disposição em prol da população”, finaliza o secretário.