Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Mais nove bairros são atendidos neste fim de semana

21/02/2019 16h41 - Atualizado em 21/02/2019 17h25

Mais nove bairros são atendidos neste fim de semana

Projeto da Prefeitura de Anápolis que intensifica manutenção na cidade tem equipe e maquinário reforçados

Milhares de cidadãos em Anápolis já foram impactados pelo projeto Limpeza em Ação, lançado há menos de um mês pelo prefeito Roberto Naves, com foco na saúde e bem estar da população. Trata-se de um mutirão, no qual são realizados serviços de roçagem, poda, remoção de entulho e coleta de móveis e eletrodomésticos sem uso.

Neste sábado, 23, ocorre a terceira edição do projeto, que já passou por dez bairros e agora atenderá mais nove, começando pelo Setor Aeroporto, depois Jardim Alvorada, Campos Elísios, Residencial Gabriela, Vera Cruz, Alfredo Abrahão, Idelfonso Limirio, Vila Rica e Santo Antônio.

Realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano, o mutirão ocorre paralelamente às atividades de rotina da pasta e não gera custos adicionais para a Prefeitura, já que os servidores vão atuar em regime de compensação de folga, de acordo com escala. O cronograma de atendimento aos bairros, que ocorre quinzenalmente, é feito de acordo com análise de campo dos profissionais da secretaria, que detectam as regiões com mais urgência nos serviços.

“O trabalho é realizado por diversas equipes desenvolvendo simultaneamente várias frentes de atuação. Além da questão do cuidado com a cidade, a ação contribui no combate ao Aedes Aegypti – mosquito transmissor da dengue –, além de outros animais peçonhentos”, explica o titular da pasta, Jakson Charles. Ao todo, mais de 70 servidores serão mobilizados para esta edição, além do reforço no maquinário pesado para as operações. A ação também conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, através da participação de agentes de endemias, que vão trabalhar a conscientização dos moradores.

Coleta de móveis e eletrodomésticos
Para utilização deste serviço, é necessário que os moradores dos bairros citados acima, deixem os objetos na porta de casa, no início da manhã do dia da operação, no caso, 23 de fevereiro. Haverá também coleta de lixos eletrônicos, como lâmpadas, pilhas, baterias, TVs, celulares e computadores.