Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Mais de 15 toneladas de alimentos arrecadadas e distribuídas neste ano

13/09/2018 13h35 - Atualizado em 13/09/2018 17h49

Mais de 15 toneladas de alimentos arrecadadas e distribuídas neste ano

Os mantimentos são direcionados para entidades sociais do município; nesta quinta-feira, 13, foram entregues 3.656 quilos, doados na 4ª etapa

Foto: Daniel Carvalho - Ascom

Uma iniciativa do prefeito Roberto Naves despertou nos atletas anapolinos o desejo de ajudar ao próximo. É que desde janeiro de 2017, a Secretaria Municipal de Esportes, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, passou a vincular a inscrição do Circuito Anapolino de Corrida de Rua à doação de um quilo de alimento não perecível, que posteriormente são destinados a entidades filantrópicas do município. E a ação tem alcançado bons resultados, já que, somente em 2018, foram arrecadadas mais de 15 toneladas de alimentos.

Na manhã desta quinta-feira, 13, aconteceu a entrega de 3.656 quilos recolhidos na 4ª etapa do evento, que aconteceu no dia 26 de agosto, na Vila Jaiara – em homenagem aos seus 70 anos. Nesta edição, 14 instituições filantrópicas foram beneficiadas. “Sabemos o quanto o trabalho de vocês é bonito e por isso procuramos valorizá-lo. Entendemos o significado de cada grão de arroz e como é difícil manter uma obra de assistência social. Vocês realizam projetos nobres e por isso estão sendo agraciados hoje”, disse a chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sonaly Lande, durante a entrega das cestas de alimentos.

“A atual gestão é muito preocupada com essas questões. O prefeito Roberto Naves e primeira-dama Vivian Naves prestam assistência social em todas as áreas”, completou Sonaly.  A Associação Vida Cristã, que acolhe pessoas em situação de rua e realiza a reabilitação de dependentes químicos, foi uma das privilegiadas. “A necessidade hoje de alimentação é muito grande. Essa ajuda representa o bem-estar para as pessoas e dessa forma é possível desenvolver todas as outras áreas de acolhimento”, contou o pastor Jânio José Gonçalves, que estava representando a associação.

A atleta Daniela Bastos, que correu na 4ª etapa do Circuito Anapolino de Corrida de Rua, pela equipe Doutores do Ar, prestigiou o evento.  Para ela, foi gratificante participar desta ação. “Não tem coisa melhor. Além de cuidar da sua saúde, ajudamos quem precisa. É um sentimento de gratidão muito forte”, compartilhou.

O diretor de Esportes, Nilson Sousa, reforçou a importância da união da Secretaria Municipal de Esportes e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social neste projeto. “Essa parceria tem gerado bons frutos. Foi uma incrível ideia do prefeito Roberto”, afirmou.

Circuito Anapolino de Corrida de Rua

O Circuito Anapolino de Corrida de Rua, criado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, é um incentivo à prática da atividade física e à divulgação do atletismo na cidade. O evento é organizado em oito etapas que acontecem ao longo do ano, com percurso de cinco quilômetros, sempre em um bairro diferente.  As premiações são feitas em medalhas, troféus e dinheiro para o primeiro, segundo e terceiro colocados, masculino e feminino geral, e também por faixa etária – doze no total -, e para os primeiros, segundo e terceiros lugares, masculino e feminino.

O circuito vem se destacando a cada ano e, hoje, está consolidado no calendário esportivo da cidade. Para os atletas de elite, aqueles que se dedicam profissionalmente às competições, sendo uma oportunidade para ganhar posições e se preparar para disputas regionais e nacionais. Para os que buscam na atividade física a superação de desafios, mais saúde e qualidade de vida, é uma opção imperdível. Podem participar homens e mulheres organizados em equipes ou de forma avulsa.

Quantidade de alimentos arrecadados em 2018:

1ª etapa - 4.602 quilos

2ª etapa - 3.353 quilos

3ª etapa - 3.702 quilos

4ª etapa - 3.656 quilos

Entidades beneficiadas com doações da quarta edição:

- Abrigo Jesus Cristo é o Senhor

- Centro Espírita Serapião Ribeiro