Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Mais limpeza e segurança para o retorno às aulas

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

25/01/2019 13h06 - Atualizado em 29/01/2019 11h34

Mais limpeza e segurança para o retorno às aulas

Prefeitura realiza mutirão até o domingo, 27, para deixar os 40 CMEIs de Anápolis prontos para receber as crianças no início do ano letivo

Foto: Paulo Zanella

Creches ainda mais organizadas e limpas. É com esse cenário que os alunos da Educação Infantil da rede municipal serão recebidos para o início do ano letivo, na segunda-feira, 28. Em mutirão organizado pela Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano, 12 unidades serão atendidas somente nesta sexta-feira, 25. A primeira a receber os serviços, que se estendem às áreas vizinhas e incluem a instalação de lâmpadas de LED e sinalização horizontal, foi o CMEI Cinthya Rodrigues, no Residencial São Conrado. Participaram do lançamento simbólico das ações, às 8h, o prefeito Roberto Naves e os secretários Jakson Charles (Meio Ambiente) e Alex Martins (Educação).

Pela manhã, homens e máquinas realizaram os serviços em cinco CMEIs e continuam em campo no período da tarde para atender outras sete creches. Os trabalhos também serão intensos ao longo de todo o final de semana, contemplando 40 unidades que atendem crianças de até seis anos de idade. Além de deixar o ambiente mais agradável e confortável, não só para as crianças como para moradores da região, a roçagem mecanizada e a retirada de entulhos influenciam no combate ao mosquito Aedes Aegypti – transmissor da dengue e chikungunya.

“É um mutirão que foi encabeçado pela Secretaria de Meio Ambiente, mas que envolve outras pastas da prefeitura o que demonstra coesão e dedicação a todos para que no início do ano letivo as crianças possam estar num ambiente mais agradável”, afirma o prefeito Roberto Naves.

De acordo com o cronograma, o serviço terá continuidade ao longo da próxima semana nas escolas da rede municipal de educação, onde abrigam crianças e adolescentes que estudam do 1º ao 9º ano. “Esse será um trabalho contínuo, de integração entre as secretarias, conforme o pedido do prefeito Roberto Naves, para entregar um serviço de qualidade à população anapolina”, diz o secretário de Meio Ambiente, Jakson Charles.

Relação de CMEIs que serão contemplados hoje com o mutirão:

DES. AIR BORGES DE ALMEIDA - Av. do Estado c/ Av. Perimetral, Qd. 11, Nº 04 – Vila Norte

DRª ZILDA ARNS -Rua Jarbas Gomes Lobo, Qd. 11 – Tropical

JORGE AMADO - Av. Perimetral, s/nº - Residencial das Flores

JOSE EPAMINONDAS RORIZ - Rua Joaquim Carrijo s/nº - Vila Fabril     

PROF.ª CINTHYA RODRIGUES - Av. Paranoá, s/nº, Residencial São Conrado

ARNALDO STECKELBER -  Rua 01 s/nº - São Lourenço

CLARICE LISPECTOR - Rua Galeão, s/nº - Calixtolândia 2ª Etapa

CRISTIANE - R: André. Gontijo Q.38 L.37-Vivian Park

DONA IRIS ARAÚJO  - Praça Central s/nº – Vila Esperança

DONA JANDIRA BRETAS - Rua 05, 15-Vila João Luiz de Oliveira

ILDEFONSO LIMIRIO GONÇALVES - Rua Delta s/nº área pública n.04 – Summerville

PROF.ª CÉLIA MARIA ROCHA MALTA   -Rua L14, s/nº, Residencial Leblon