Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Mais segurança para quem frequenta o Parque JK

20/02/2019 11h22 - Atualizado em 20/02/2019 11h29

Mais segurança para quem frequenta o Parque JK

Trabalho conjunto entre Prefeitura e Polícia Militar garante patrulhamento constante da Guarda Patrimonial e da Polícia Militar

Um dos principais espaços de visitação para a prática de atividades físicas e momentos de lazer, o Parque JK, terá a segurança reforçada. A ação será desenvolvida a partir de parceria entre a Guarda Patrimonial da Prefeitura de Anápolis e a Polícia Militar. “Neste primeiro momento, será feito um trabalho de saturação. Haverá viatura fixa em determinados horários e patrulhamento contínuo e estratégico nas demais horas do dia”, explica o Diretor do Observatório Municipal de Segurança, Glayson Reis.

O ônibus de videomonitoramento é outra ferramenta a ser utilizada para ampliar a segurança na região. “Ele conta com moderno sistema de câmeras, que captam imagens a longa distância. Então, dá pra monitorar o comportamento de pessoas suspeitas que estejam em qualquer ponto do Parque JK”, explica Glayson Reis, lembrando que o veículo estará no local nos horários considerados mais críticos, em geral, quando o fluxo de pessoas é maior.

A nova estratégia de segurança do Parque JK foi definida durante reunião realizada na última terça-feira, 19, entre Prefeitura e Polícia Militar. Ela reforça uma parceria exitosa, iniciada com o banco de horas. Mais recentemente, em novembro de 2018, ela foi intensificada com a criação da Força Tática Municipal, por meio da qual os PMs e as 10 caminhonetes utilizadas no patrulhamento são bancados pelo Executivo.

Em pouco mais de três meses, esta iniciativa já implicou em redução de aproximadamente 30% no número de furtos e roubos na cidade. Ela se soma a outros serviços já implementados, ou em fase de implantação pela atual gestão, como a instalação de lâmpadas de LED – que, além de mais duráveis e econômicas – proporcionam mais claridade; aos programas de limpeza urbana em praças, parques e lotes baldios; e do videomonitoramento, que deixam Anápolis cada vez mais segura.

Mais segurança para quem frequenta o Parque JK