Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Música para homenagear

11/05/2017 17h18 - Atualizado em 12/05/2017 15h30

Música para homenagear

Outras duas apresentações vão ocorrer ao longo da semana

Quem estava no Parque Ipiranga no início da noite da quarta-feira, 10, pôde curtir, além de uma bela lua cheia, o talento dos jovens da Orquestra Criar e Tocar em apresentação preparada especialmente para as mães. A programação organizada pela Secretaria Municipal de Cultura em homenagem às mamães continua nesta quinta-feira, 11, com apresentação da Orquestra Jovem de Anápolis, no Centro Poliesportivo do bairro Antônio Fernandes, às 19h30.

A ideia de homenagear as mães oferecendo-lhes música, explica o secretário de Cultura, Erivelson Borges, é uma forma encontrada para reconhecer o valor delas. “Música é um presente que agrada”, disse. E contagia também. Até o prefeito Roberto Naves arriscou dividir a regência da Orquestra Criar e Tocar com o maestro Andreyv Batista. Momentos de descontração à parte, o prfeito aproveitou para parabenizar os organizadores pela iniciativa, que tem continuidade no restante da semana.

Na sexta, na praça central do distrito de Goialândia, Orquestra Música e Vida e Orquestra de Violeiros e, para encerrar a semana, música com a Banda Lira de Prata de Santana, no sábado, na Praça Americano do Brasil. Todas as apresentações são às 19h30, menos a de sábado, que é às 10h.

Ações como essa são também importante instrumento para divulgação dos projetos de formação da Prefeitura via Secretaria de Cultura e, sobretudo, de oferecer à população a possibilidade de usufruir dos bens culturais da cidade. Essa é a opinião da professora aposentada Elisabete de Almeida Leite, que assistiu à apresentação acompanhada da filha. “Fiquei encantada com a orquestra e vou assistir às outras apresentações da semana”, afirmou.