Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Meio Ambiente intensifica ações este ano

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

24/01/2019 09h25 - Atualizado em 24/01/2019 09h26

Meio Ambiente intensifica ações este ano

Titular da pasta, Jakson Charles estabeleceu patrulha semanal que vai visitar vários áreas da cidade para coibir infrações ambientais

A Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano intensificou a fiscalização ambiental no município. “Precisamos de respostas rápidas às demandas da nossa cidade e da nossa população”, ressaltou o titular da pasta, Jakson Charles, que já prepara a aquisição de novos equipamentos, incluindo uma camionete e drones, para agilizar ações e atendimentos.

A rapidez na atuação da pasta foi observada na quarta-feira, 23, quando equipe formada pelo gerente de Fiscalização Ambiental e os fiscais de Meio Ambiente, Robson de Souza Vieira e Inaile Jéssica Ferreira, atenderam prontamente denúncia de descarte irregular de animais mortos. “Determinamos que nosso pessoal fosse ao local, na região de Miranápolis, próximo à nascentes do Piancó, para solucionar o problema”, explica Jakson Charles. Dito e feito. As carcaças encontradas no local foram retiradas e devidamente alocadas para que não contaminem o curso d’água ou causassem risco à saúde das pessoas.

Entre as medidas de prevenção e combate às irregularidades já adotadas pelo Jakson Charles está a presença de uma patrulha semanal para vistoriar pontos críticos da cidade no tocante ao meio ambiente. “Nosso objetivo é fiscalizar vários pontos da cidade evitando situações como essa verificada no Piancó, orientando os responsáveis por infrações ambientais e até mesmo penalizando, se for o caso”, conclui o secretário.