Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Membros do Conselho Municipal do Contribuinte tomam posse

23/10/2018 16h32 - Atualizado em 23/10/2018 16h34

Membros do Conselho Municipal do Contribuinte tomam posse

A solenidade aconteceu nesta terça-feira, 23, quando 12 novos conselheiros assumiram mandato de dois anos

Foto: Paulo Giovanni/Ascom

Os 12 membros do Conselho Municipal de Contribuintes, que estarão em exercício até outubro de 2020, tomaram posse na manhã desta terça-feira, 23, durante uma cerimônia no auditório do Senai. Além da solenidade, cerca de 50 servidores municipais que estiveram presentes, receberam um treinamento sobre Cadastro Econômico e Imposto sobre Serviços (ISS).

O Conselho tem como função apreciar e julgar os recursos administrativos propostos pelos contribuintes anapolinos, além de exigir a correta aplicação da legislação tributária federal.

O membro recém empossado, Alessandro Polonial, que também faz parte do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Goiás, falou em nome de seus colegas e disse estar lisonjeado por compor esta equipe. “É uma reivindicação de muitos anos da classe contábil e hoje é realidade. Nós iremos aproveitar esse espaço para fazer cumprir as demandas, com toda a imparcialidade possível, dentro da ética, justiça e, sobretudo, o que rege a nossa legislação”, afirmou.

A presidência do órgão ficou a cargo do secretário municipal da Fazenda, Geraldo Lino, que fez questão de elogiar a atuação dos membros anteriores e desejou sorte aos novos empossados. “O conselho que atuou até agora foi muito diligente. Havia muitos processos em atraso que eles conseguiram destravar. Por isso desejo sorte aos próximos conselheiros para não deixar nenhum processo em atraso de julgamento”, disse.

Membros:

Representantes da Administração Municipal

- Secretaria Municipal da Fazenda

Titular: Gilvan Elias Costa

Suplente: Carlos Eduardo Carvalho Gabriel

Titular: Olisomar Pereira Pires

Suplente: Paulo Henrique de Sousa Nascimento

- Procuradoria Geral do Município

Titular: Valeska Rosa de Paiva

Suplente: José Maria Pereira

Representantes dos contribuintes e suas entidades de classe

- Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Anápolis: