Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Museu de Artes Plásticas de Anápolis abre exposição “Precisamos conversar”

11/10/2017 16h53 - Atualizado em 11/10/2017 16h58

Museu de Artes Plásticas de Anápolis abre exposição “Precisamos conversar”

Mostra reúne obras do acervo da instituição e fica aberta à visitação entre 16 de outubro e 20 de novembro

“Precisamos conversar” é o título da exposição que o Museu de Artes Plásticas de Anápolis (Mapa) abre ao público na segunda-feira, 16, com trabalhos que convidam para uma reflexão sobre temas vitais para o equilíbrio social, como trabalho, saúde, segurança e educação. O coordenador da unidade, Valdson Ramos, ressalta que o recorte curatorial tem a intenção de apontar para o papel fundamental da arte, qual seja o de despertar nas pessoas um olhar crítico diferenciado em relação às diversas questões e situações na vida contemporânea. Para quem quiser visitar, a mostra vai até 20 de novembro, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h. O Mapa fica na Praça Americano do Brasil.

O conjunto de trabalhos que integram a mostra foram selecionados a partir do acervo do Museu de Artes Plásticas de Anápolis, unidade da Secretaria Municipal de Cultura, e conta com pinturas, desenhos e gravuras, dos artistas Alfredo Farias, Antônio Sibasolly, Francisco Alves, Hermano Luz, Luiz Santana, Maria Eugênio Curado, Napefi, Nonatto Coelho e Sancler. A produção é, predominantemente, das décadas de 1980 e 1990, mas abordam temas que convergem para questões que se relacionam à situação em que se encontra o Brasil nos dias atuais no que diz respeito à política e à economia.

Para Paulo Henrique Silva, gerente de Projetos e Curadoria de Artes Visuais da Secretaria de Cultura, a exposição é uma grande oportunidade para a comunidade anapolina  conhecer artistas e obras que fazem parte da história da arte de Anápolis. Segundo Silva, mais que cuidar e zelar pela conservação das obras de arte, um dos principais papéis do Mapa é oferecer para o  público acesso ao bem cultural.

Nessa perspectiva, a Secretaria de Cultura vem ao longo do ano de 2017, desenvolvendo a efetivação de um calendário que procura alternar a apresentação de mostras do acervo e de artistas anapolinos, destaca o titular da pasta, secretário Erivelson Borges.

Exposição “Precisamos Conversar”
Período: 16 de outubro a 20 de novembro
Horário: segunda a sexta - das 8h às 12h e das 14h às 18h
Endereço: Praça Americano do Brasil, s/nº - Centro – Térreo do prédio da Biblioteca Municipal Zeca Batista