Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Mutirão será realizado toda sexta-feira

12/04/2019 15h57 - Atualizado em 12/04/2019 16h02

Mutirão será realizado toda sexta-feira

Grande equipe de trabalhadores e máquinas passa a visitar uma região por semana para realizar a limpeza geral

Foto: Gislaine Matos - Ascom

Se tudo que é bom, pode melhorar, então temos uma ótima notícia para os anapolinos. A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano ampliou o programa Limpeza em Ação e, a partir de agora, será realizado toda semana. O bairro Parque Calixtópolis recebeu hoje, 12, cuidado especial. Trabalhadores e máquinas promoverem grande limpeza no local, desde a roçagem manual, passando pela mecanizada e até a retirada de entulho, galhadas e móveis inservíveis.

De acordo com o titular da pasta, Jakson Charles, o programa tem o objetivo de manter a cidade limpa. Além disso, com a roçagem e retirada de entulho, a questão da saúde pública é priorizada. “Nossas equipes retiram todo tipo de material que possa acumular água e ser criadouro do mosquito Aedes Aegypti. Retiramos o lixo dos lotes baldios, das calçadas -, que foram depositados irregularmente -, e levamos para o Aterro Sanitário, o local correto de descarte”, pontua o secretário.

Ampliação
O Limpeza em Ação tem apresentado bons resultados, pois deixa a cidade mais limpa e ainda colabora com a segurança. “Estamos ampliando o programa de duas para quatro vezes ao mês, para dar mais dinâmica à ação motivada pelo sucesso e aprovação da população”, finaliza Jakson Charles.

Fique atento!
Os próximos locais que irão receber o mutirão de limpeza do Meio Ambiente já foram definidos. São eles: Parque Brasília, dia 26; Residencial Pedro Ludovico, 10 de maio e Parque das Primaveras, 17 de maio.

A orientação é para que nestas datas, os moradores dos respectivos bairros que serão atendidos, coloquem em suas calçadas os entulhos e galhadas. Lembrando ainda que a Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, oferece gratuitamente o recolhimento de móveis inservíveis, pneus e madeiras velhos e também latinhas. Para agendar o recolhimento do programa Coleta Legal, é só ligar no 156 ou 3902-1687.

Mutirão será realizado toda sexta-feira