Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Novas lâmpadas de LED começam a ser instaladas

17/04/2018 14h16 - Atualizado em 17/04/2018 14h22

Novas lâmpadas de LED começam a ser instaladas

Ação iniciada no Recanto do Sol cumpre um dos principais compromissos de gestão

Mais seguros em uma rua muito mais clara. É assim que os moradores da Rua 26, no Recanto do Sol, estão se sentindo. Foi ali que a Prefeitura iniciou a substituição de 3.300 das antigas lâmpadas incandescentes pelas modernas de LED, que vão atender a mais oito bairros da região norte da cidade.

É o caso de Murilo Bueno, 28, comerciante, que vai inaugurar uma drogaria na esquina com a Avenida Perimetral. “Fiquei muito animado. O ponto comercial vai ganhar em segurança e visibilidade”, avaliou. Outros comerciantes nas proximidades dividiram a mesma opinião, ao serem visitados pelo prefeito Roberto Naves.

“A próxima região a ser alcançada será a do Bairro Paraíso”, informou o prefeito. O que irá repercutir na economia de energia, já que as novas lâmpadas têm consumo 30% menor. “Já tivemos uma diminuição da Taxa de Iluminação e agora, o cidadão sentirá ainda mais a queda dos valores”, avaliou.

Roberto Naves confirmou que outras 4.600 luminárias estão sendo adquiridas em licitação. Segundo ele, a fonte de recursos é a Contribuição de Iluminação Pública. “Vamos utilizar todos os recursos existentes”, confirmou. Cerca de R$ 9 milhões serão disponibilizados para garantir a cobertura de mais de dez mil novos pontos de iluminação em 2018.

O Comandante do 28º Batalhão de Polícia Militar, Major Luciano, acredita que os investimentos da Prefeitura irão trazer bons resultados na área de segurança. “Em uma região bem iluminada, os índices de violência são sempre menores, mas não é só isso. A roçagem de lotes baldios e outras ações do poder público também têm repercussão”, avaliou.

Bairros contemplados

- Jardim das Américas – 3ª Etapa,

- Loteamento Residencial América,

- Vila Norte, o Jardim dos Ipês,

- Residencial Portal do Cerrado,

- Residencial Vale do Sol,

- Parque Residencial das Flores,

- Residencial Araguaia.

Mais Investimentos

Na noite de ontem, o prefeito Roberto Naves fez questão de enfatizar os esforços na melhoria da grande Recanto do Sol. Além dos investimentos na iluminação pública da região, o prefeito destacou que um novo posto de saúde - já em reforma - estará, em breve, pronto para atender a população.

Ele mencionou, ainda, projeto de uma grande rede de esgoto, por meio de parceria com a Saneago, e a criação de uma base para a Força Tática Municipal, que será implantada em parceria com a Polícia Militar.

E reafirmou a parceria com o Departamento Nacional de Transportes (DNIT) para a construção de uma passagem ligando o Setor Residencial Flor do Cerrado e o Residencial das Rosas, que vai provocar grande impacto no escoamento do trânsito em toda a região norte de Anápolis.