Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Novo ano, novas oportunidades

27/12/2018 13h22 - Atualizado em 27/12/2018 13h26

Novo ano, novas oportunidades

Prefeitura de Anápolis está com as inscrições abertas para cinco cursos de qualificação profissional

Durante a transição de um ano para o outro é comum traçar objetivos profissionais para os próximos 12 meses. Nessa época, é importante ter em mente que não se trata apenas de eleger novas perspectivas, mas dar o primeiro passo para que elas de fato se concretizem. Para dar aquela força, a Prefeitura de Anápolis, via Espaço da Oportunidade, está com as inscrições abertas para os cursos de atendente de lojas e mercado, técnicas de vendas, automaquiagem, massagem e informática básica. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas no local.

A Rosilene Mendonça, 44 anos, é um grande exemplo. Ela fechou 2018 com chave de ouro e vai começar 2019 com o pé direito. A recém formada no curso de informática, realizado no Centro de Formação Profissional (Cenfor) do Setor Industrial Munir Calixto,  buscou capacitação no Espaço da Oportunidade para tentar uma nova vaga no mercado de trabalho e agora quer colocar o que aprendeu em prática. “A Prefeitura de Anápolis está de parabéns. Eu recomendo muito fazer esses cursos porque os professores são ótimos e hoje me sinto preparada. Obrigada pela oportunidade”, compartilhou a aluna durante a cerimônia de entrega de certificados para os 50 alunos dos cursos de informática e auxiliar administrativo, que aconteceu na última sexta-feira, 21. Ambos foram oferecidos gratuitamente e tiveram duração de 45 horas.

Se você também quer se destacar na sua carreira ou buscar novos horizontes profissionais, vá ao Espaço da Oportunidade, que fica na Avenida Senador José Lourenço Dias, esq. com a Avenida Goiás, Centro. No local, é possível estar a par dos cursos de qualificação gratuitos que são ofertados pela Prefeitura de Anápolis, em parceria com outras entidades, em 16 núcleos espalhados pela cidade. As capacitações atendem as necessidades do mercado, de acordo com os registros do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e do Sistema Nacional de Empregos. Lá, também é possível receber orientações sobre empregos, além de fazer encaminhamentos para vagas em aberto.

Serviço:

Espaço da Oportunidade

Endereço: Avenida Senador José Lourenço Dias, s/n, esq. com a Avenida Goiás, Centro.

Contato: 3902-1514