Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ O Natal chega aos Serviços de Convivência

18/12/2018 15h59 - Atualizado em 18/12/2018 16h02

O Natal chega aos Serviços de Convivência

A festa, promovida pela Prefeitura de Anápolis, integra crianças de todas as regiões da cidade, proporcionando momentos de descontração e lazer

Escorregador inflável, futebol de sabão, zumba, escalada, cama-elástica, pintura de rosto, pipoca e algodão doce. É dessa forma que as crianças que frequentam os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFVs) da Prefeitura de Anápolis estão comemorando o Natal. A festa, que é organizada para aproximadamente 1000 crianças, precisou ser divida em dois dias – 18 e 19 de dezembro – para atender os 17 núcleos da cidade. Tudo preparado com muito amor e capricho, a fim de proporcionar às crianças momentos de diversão e confraternização, em comemoração ao ano que chega ao fim.

O sorriso estampado no rosto da Maria Júlia Camilo, 10 anos, revelava a sua alegria. Ela dançou bastante e aproveitou para fazer novas amizades. “Estou achando muito legal e divertido. Já brinquei de queimada, joguei ‘salve bandeirinha’, dancei e tirei foto com o Papai Noel. Estou muito feliz e queria desejar um feliz Natal para todo mundo”, disse.

Depois de muita brincadeira, foi servido o almoço. Mas, a cereja do bolo aconteceu no final da manhã, quando as crianças receberam uma visita especial. É que o prefeito Roberto Naves, a primeira-dama Vivian Naves e a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Eerizania Lobo, foram desejar um feliz Natal às crianças, e aproveitaram para presenteá-los com os panetones confeccionados pelas alunas do curso de qualificação do Espaço da Oportunidade, oferecido pela Prefeitura de Anápolis.

Núcleos

O primeiro grupo a participar da festa de Natal era formado pelos núcleos de SCFV do Bom Clima, Summerville, Vila Jaiara, Nasce (região do Recanto do Sol), Vila Mariana, Bairro da Lapa e Vila Formosa. Na quarta-feira, 19, será a vez das crianças do Setor Industrial Munir Calixto, Paraíso, Núcleo da Criança e do Adolescente (Nacri), Bombeiro Mirim, Arco Verde e Bairro de Lourdes, além dos distritos de Goialândia, Interlândia e Souzânia, se divertirem. “Estamos fazendo tudo com muito carinho, envolvendo toda a nossa equipe e algumas pessoas do Cras. Nosso objetivo é promover a integração ao participarem de momentos de lazer e cultura”, finalizou a diretora de Proteção Social Básica da Prefeitura de Anápolis, Flávia Xavier.

SCFV

O SCFV, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda de Anápolis, atende cerca de 2000 crianças e adolescentes no contraturno escolar, além de pessoas acima de 60 anos no Centro de Convivência dos Idosos (CCI). As atividades realizadas diariamente são voltadas para o esporte, recreação, música, dança, informática, artes e oficinas socioeducativas. Nas modalidades esportivas se destacam natação, futebol, judô, karatê, xadrez. A cidade conta ainda com dez núcleos de música orquestrada. Clique aqui e conheça melhor esse trabalho.

O Natal chega aos Serviços de Convivência