Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Obras avançam para solucionar alagamentos na região

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

13/09/2018 16h33 - Atualizado em 13/09/2018 16h42

Obras avançam para solucionar alagamentos na região

A previsão é de que as obras que vão se iniciar na avenida sejam concluídas em 40 dias

Foto: Daniel Carvalho/Ascom

Os moradores da Rua Deocleciano Moreira Alves, no Setor Pedro Ludovico, estão recebendo os benefícios aguardados por décadas. Na via, a obra que vai solucionar o problema da destinação para a água da chuva está em estágio avançado, com a instalação da galeria, que irá evitar os transtornos de sempre, durante o período das chuvas. São aproximadamente 600 metros de rede, que contemplará a instalação de 25 bocas de lobo. Solução acompanhada de alívio para quem vive por ali.

No final da próxima semana, será concluída a colocação dos tubos de concreto, cujos diâmetros variam de 80 cm até 1,2 m. Em seguida, a vala aberta será fechada e a frente de serviço poderá avançar em direção à Avenida Pedro Ludovico. A previsão é de que as obras que vão se iniciar na avenida sejam concluídas em 40 dias.

Os moradores, transeuntes e condutores de veículos devem ficar atentos, já que no cruzamento das duas vias, haverá intensa movimentação de terra, máquinas e trabalhadores da obra que trará benefícios para infraestrutura da região. A Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) já foi notificada e deve anunciar solução para o trânsito, no caso de interrupções.

Outra boa novidade é o início da substituição das lâmpadas convencionais pelas de LED em toda a extensão desta que é uma das principais entradas da cidade. Serão colocadas cerca de 500 novas luminárias em todo o percurso da Avenida Pedro Ludovico. O trabalho já foi iniciado.

Obras avançam para solucionar alagamentos na região