Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Orquestra Jovem e Corpo de Baile encerram atividades de 2018

11/12/2018 15h24 - Atualizado em 11/12/2018 16h19

Orquestra Jovem e Corpo de Baile encerram atividades de 2018

Os dois grupos municipais realizaram espetáculo marcado pelo diálogo entre dança e música, com temas que foram do popular ao erudito

Foto: Daniel Carvalho/Ascom

Duas expressões de excelência artística da cidade se despediram dos palcos em 2018 em apresentação conjunta realizada no final de semana, 8 e 9, Teatro Municipal. Trata-se do Corpo de Baile e da Orquestra Jovem de Anápolis, que apresentaram espetáculo com amplo repertório, que contemplou do popular ao erudito. A realização é da Prefeitura de Anápolis, via Secretaria Municipal de Cultura.

O público acompanhou o último trabalho do ano do Corpo de Baile e da Orquestra Jovem durante apresentação que envolveu 35 músicos e 12 bailarinos executando músicas e coreografias de temas clássicos aos contemporâneos, com ênfase naqueles de apelo popular, conhecidos pela mídia. Pais, familiares, amigos e apreciadores das duas expressões estiveram presentes nos dois dias de espetáculos. O clímax foi a execução de ‘Handel’, de uma das composições de Georg Friederich Handel (1685-1759), na qual os bailarinos atuaram com a música orquestrada ao vivo.

Os dois grupos municipais retomam suas atividades no próximo ano com apresentações em ações da Prefeitura de Anápolis, nos bairros da cidade, e também em eventos de parceiros públicos e privados.

Orquestra Jovem e Corpo de Baile encerram atividades de 2018