Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Campanha alerta para o risco do câncer de mama

09/10/2017 18h18 - Atualizado em 09/10/2017 18h24

Campanha alerta para o risco do câncer de mama

Rede municipal de saúde intensifica ações

A campanha Outubro Rosa está alertando para a prevenção ao câncer de mama junto à população, por meio da rede municipal de saúde. O objetivo é conscientizar sobre os riscos que a doença traz às mulheres e como adotar medidas  para evitar que o pior aconteça. O auto-exame é a mais simples e eficaz delas.

E para ganhar adeptas e chegar primeiro que os sintomas, várias unidades de saúde estarão desenvolvendo ações a partir desta quarta-feira, 11. O cronograma pode ser conferido abaixo.

Outra ação está prevista para o dia 22, quando acontece a 7ª Etapa do 8º Circuito de Corrida de Rua. Todos os participantes estão convidados a usar a cor rosa para chamar a atenção sobre a importância da campanha. No dia da corrida, será oferecido exame de pressão arterial, teste de glicemia e um ônibus estará disponível, com profissionais capacitados para a realização de exames clínicos das mamas e repasse de orientação preventiva.

Atendimento permanente
Além dos exames clínicos, realizados com frequência, outros estão disponíveis na rede, como a mamografia. Em média, 500 pacientes são atendidas por mês, em unidades como o Cais Mulher, no Bairro Maracanã, que disponibiliza atendimentos de mastologia, de ginecologia e de enfermagem.

Outros seis prestadores de serviços também estão à disposição: Ambulatório do Hospital Mauá Cavalcante, Clínica Radiológica de Anápolis, Instituto da Mama, Instituto Radiológico de Anápolis, Polisaúde da Jaiara e Santa Casa de Misericórdia. Alguns municípios da região também são atendidos, como  Goianápolis, Cocalzinho, Pirenópolis, Abadiânia e Corumbá, entre outros.

Dia D do Outubro Rosa nas unidades de saúde:

11/10 – Unidade de saúde do Recanto do Sol - 7h às 11h
11/10 – Unidade de saúde da Vila Esperança - 7h às 11h
11/10 – Unidade de saúde do Bairro Santa Maria de Nazaré - 7h às 11h
11/10 – Unidade de saúde Dom Manoel Pestana - Residencial Victor Braga - 7h às 11h
16/10 – Unidade de saúde do Bairro JK - 7h às 11h
17/10 – Unidade de saúde do Jardim Alvorada - 13h às 17h
18/10 – Unidade de saúde do Parque Calixtópolis - 7h às 11h
18/10 – Unidade de saúde da Vila União - 7h às 11h e 13h às 17h
18/10 – Unidade de saúde do Bairro Paraíso - 7h às 11h e 13h às 17h
19/10 – Unidade de saúde João Luiz de Oliveira - 7h às 11h
24/10 – Unidade de saúde do Setor Industrial Munir Calixto - 7h às 11h e 13h às 17h