Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Patins e Futevôlei definem campeões

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

11/06/2019 10h18 - Atualizado em 11/06/2019 11h48

Patins e Futevôlei definem campeões

Competições agitaram a pista do Praia e a Praiana Arena Indoor

Foto: Carlos Pasti - Sec. de Esporte
Quem buscava um fim de semana com esporte radical, encontrou. Isso porque o campeonato In Line Agressive de Patins foi uma das atrações do 29º Jogos Abertos de Anápolis. O evento aconteceu na pista do Parque JK e contou com atletas de destaque no cenário nacional. Um deles é o paulista Danilo Senna, vice-campeão Mundial no Winterclash 2019 (maior encontro europeu na modalidade street), realizado em fevereiro, na Holanda.
 
Danilo, que também teve a oportunidade de patinar no Galpão Skate Park, falou sobre sua preferência de pista. ‘‘Por ser maior e, como eu gosto de fazer tudo, é a do Praia’’, garantiu. Ingrid Moura, 9, de Cuiabá (MT), sucesso na internet – só em seu canal no Youtube conta com mais de 150 mil inscritos – falou da alegria em participar do campeonato anapolino. ‘‘Muitas pessoas presentes, uma pista legal demais. Parabéns à Prefeitura de Anápolis pelo campeonato’’, completou.  
 
O paulista Carlos Henrique, o ‘Feijão’, que pratica patinação há mais de 27 anos, elogiou a pista do Parque JK. ‘‘Um espaço aberto é muito melhor que fechado. Não tem do que reclamar, muitas opções de obstáculos’’, afirmou. Mesma opinião tem a tocantinense Kaila de Paula, 20, que retornou ao esporte recentemente. ‘‘Pista legal. Só de subir ao pódio estou muito orgulhosa’’, finalizou. 
 
O secretário Municipal de Esportes, Karim Abrahão, acredita que a participação de atletas de outros estados é fundamental para atrair o público local. ‘‘Esse ano o patins deu o que falar. As presenças do Danilo e da Ingrid trouxeram a criançada para os Jogos Abertos. Tudo isso graças ao apoio do prefeito Roberto Naves. Só tenho a agradecer e comemorar’’, concluiu.
 
Resultados:
 
Iniciante / Infantil:
 
1º José Eduardo 
2º Ingrid Moura 
3º João Lucas 
4º Emilí 
5º Lucas Alves 
6º Lorraine 
 
Feminino:
 
1º Kaila de Paula
2º Barbara Larissa 
3º Ruth Cristina 
4º Mariana de Moura 
5º Larissa Ribeiro 
6º Ingrid Almeida 
7º Emili Torres
 
Avançado:
 
1º Lucas Martins 
2º Giorge Henrique 
3º Lucas de Pina 
4º Weder de Paula 
5º Wallisson Rocha
6º Washinton Xavier
7º Jonatan
8ª Yan de Jesus
9º Elder Portunato
10º Diego Cruz
 
Amador Open
 
1º Danilo Senna
2º Carlos Marra
3º Carlos Orelha
4º Renan Henrique
5º Caio Gonçalves
6º Danilo Carlos
7º José Vitor
 
Bike: Best Trick
 
1º Antônio Guilherme S. Santos (Marapá)
2º Eliardo Rodrigues de Souza (BUBA) 
 
 
Futevôlei veio pra ficar
 
O futevôlei experimental foi a novidade do 29º Jogos Abertos de Anápolis. Em dois campos, competiram 13 duplas no masculino e duas no feminino. O atleta Ricardo Antônio, que atuou ao lado do irmão, Bruno Antônio, comemorou o 2º lugar na classificação geral dos homens. ‘‘Comecei na modalidade há um ano, na Jaiara. Estou satisfeito pelo desempenho e porpoder participar dos Jogos Abertos, o esporte veio para ficar. O espaço também é ótimo e ainda coberto’’, ressaltou. O evento aconteceu na Praiana Arena Indoor no fim de semana.
 
Já o coordenador do campeonato, Guilherme de Almeida Santos, espera um crescimento no número de inscritos para a próxima temporada. ‘‘Com apoio, teremos mais duplas no próximo ano. O futevôlei agora é moda, virou febre em Anápolis. O esporte está em fase de estudo para entrar nas Olímpiadas’’, afirmou Guilherme, comemorando a inserção da modalidade na competição. 
 
O futevôlei experimental do 29º Jogos Abertos foi uma realização da Prefeitura de Anápolis, via Secretaria de Esportes, com coordenação de Guilherme de Almeida Santos e contou com os apoios da Praiana Arena Indoor, Athleta Brasil, Squadra Futevôlei, MB Padrões e Barbearia da 15.
 
Classificação:
 
Masculino
 
1º lugar: Team Vareta A
2º lugar: Diagonal Curta
3º lugar: Raquete Man
 
Feminino
 
1º lugar: UEG CCET A
2º lugar: UEG CCET B

Patins e Futevôlei definem campeões