Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Patins e Futevôlei definem campeões

Patins e Futevôlei definem campeões

Competições agitaram a pista do Praia e a Praiana Arena Indoor

Foto: Carlos Pasti - Sec. de Esporte
Quem buscava um fim de semana com esporte radical, encontrou. Isso porque o campeonato In Line Agressive de Patins foi uma das atrações do 29º Jogos Abertos de Anápolis. O evento aconteceu na pista do Parque JK e contou com atletas de destaque no cenário nacional. Um deles é o paulista Danilo Senna, vice-campeão Mundial no Winterclash 2019 (maior encontro europeu na modalidade street), realizado em fevereiro, na Holanda.

Danilo, que também teve a oportunidade de patinar no Galpão Skate Park, falou sobre sua preferência de pista. ‘‘Por ser maior e, como eu gosto de fazer tudo, é a do Praia’’, garantiu. Ingrid Moura, 9, de Cuiabá (MT), sucesso na internet – só em seu canal no Youtube conta com mais de 150 mil inscritos – falou da alegria em participar do campeonato anapolino. ‘‘Muitas pessoas presentes, uma pista legal demais. Parabéns à Prefeitura de Anápolis pelo campeonato’’, completou.

O paulista Carlos Henrique, o ‘Feijão’, que pratica patinação há mais de 27 anos, elogiou a pista do Parque JK. ‘‘Um espaço aberto é muito melhor que fechado. Não tem do que reclamar, muitas opções de obstáculos’’, afirmou. Mesma opinião tem a tocantinense Kaila de Paula, 20, que retornou ao esporte recentemente. ‘‘Pista legal. Só de subir ao pódio estou muito orgulhosa’’, finalizou.

O secretário Municipal de Esportes, Karim Abrahão, acredita que a participação de atletas de outros estados é fundamental para atrair o público local. ‘‘Esse ano o patins deu o que falar. As presenças do Danilo e da Ingrid trouxeram a criançada para os Jogos Abertos. Tudo isso graças ao apoio do prefeito Roberto Naves. Só tenho a agradecer e comemorar’’, concluiu.

Resultados:

6º Danilo Carlos
7º José Vitor

Bike: Best Trick

1º Antônio Guilherme S. Santos (Marapá)
2º Eliardo Rodrigues de Souza (BUBA)

Futevôlei veio pra ficar

O futevôlei experimental foi a novidade do 29º Jogos Abertos de Anápolis. Em dois campos, competiram 13 duplas no masculino e duas no feminino. O atleta Ricardo Antônio, que atuou ao lado do irmão, Bruno Antônio, comemorou o 2º lugar na classificação geral dos homens. ‘‘Comecei na modalidade há um ano, na Jaiara. Estou satisfeito pelo desempenho e porpoder participar dos Jogos Abertos, o esporte veio para ficar. O espaço também é ótimo e ainda coberto’’, ressaltou. O evento aconteceu na Praiana Arena Indoor no fim de semana.

Já o coordenador do campeonato, Guilherme de Almeida Santos, espera um crescimento no número de inscritos para a próxima temporada. ‘‘Com apoio, teremos mais duplas no próximo ano. O futevôlei agora é moda, virou febre em Anápolis. O esporte está em fase de estudo para entrar nas Olímpiadas’’, afirmou Guilherme, comemorando a inserção da modalidade na competição.

O futevôlei experimental do 29º Jogos Abertos foi uma realização da Prefeitura de Anápolis, via Secretaria de Esportes, com coordenação de Guilherme de Almeida Santos e contou com os apoios da Praiana Arena Indoor, Athleta Brasil, Squadra Futevôlei, MB Padrões e Barbearia da 15.

Classificação:

Masculino