Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Peça enfoca obsessão por atuar e dramas existenciais

13/12/2018 12h00 - Atualizado em 13/12/2018 13h23

Peça enfoca obsessão por atuar e dramas existenciais

‘Personagem e sua chance’, espetáculo contemplado com o Fundo de Cultura da Prefeitura, tem duas apresentações no Teatro Municipal de Anápolis

Um ator obcecado pela atuação em uma peça entra em confronto com os dramas de sua existência. Esse é o ponto de partida da peça ‘O Personagem e sua Chance’, que será apresentada no sábado, 15, e no domingo, 16, às 20 horas, no Teatro Municipal, com entrada grátis. A iniciativa é conjunta do Teatro MAE e do Instituto Sattwa, com projeto contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura (FMC) da Prefeitura de Anápolis, via Secretaria Municipal de Cultura e Conselho Municipal de Cultura.

Um monólogo em quatro atos narra a história de um ator obcecado pela excelência ao representar uma peça. Porém, ele descobre que ela tem uma maldição, o que o leva à loucura quando se vê em confronto com os mistérios de sua existência. As referências do autor Leonardo Priori, 34, estão em dramaturgos e literatas como William Shakespeare (1564-1616) e Johann Wolfgang von Goethe (1749-1832), sem dispensar inspirações mais populares, como o cantor Vicente Celestino (1894-1968). “Queríamos um espetáculo que virasse tudo de ponta cabeça, foi grande nossa ambição e não temos vergonha de buscar algo novo de verdade”, enfatiza o dramaturgo da peça, explica.

Autor

O autor do espetáculo, o artista anapolino Leonardo Priori, tem produzido e circulado com peças com poesia ácida e muita ironia. Ele estreou esta mesma peça no Rio de Janeiro, em 2012. No mês passado, Priori se apresentou em Anápolis com o espetáculo ‘Experimento Monty Python’, na qual também atuou.

Quem interpreta o monólogo é Felipe Brum, 31 anos, também anapolino.  Ele foi estudar teatro em escolas do eixo Rio-São Paulo, conde contracenou com nomes como Francisco Cuoco e Celso Fratteschi, e foi dirigido por Gabriel Villela e Janssen Balgobin. Recentemente estreitou ações com a preparadora de atores Fátima Toledo (Cidade de Deus e Tropa de Elite). Segundo o ator, trabalhou com Fátima na seleção do elenco do primeiro filme dirigido por Wagner Moura, o “Marighella”, que será lançado em breve pela produtora O2 filmes.

Evento: Espetáculo “O PERSONAGEM E SUA CHANCE”
Data: 15 e 16 de dezembro de 2018
Local: Teatro Municipal de Anápolis