Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Poesia para tratar de assunto sério

13/03/2018 15h21 - Atualizado em 13/03/2018 16h02

Poesia para tratar de assunto sério

Podem participar alunos das escolas públicas, privadas e conveniadas do 3º ao 5º ano

Com o objetivo de fomentar o debate sobre o bullying - tema escolhido para ser trabalhado neste ano na rede municipal de ensino - a Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promove o Concurso Literário "Escrever e Criar" para os alunos do 3º ao 5º ano das escolas públicas, particulares e conveniadas.

Cada escola deverá selecionar duas poesias sobre o bullying, o cyberbulliyng  e a violência no ambiente escolar, feitas pelos alunos. Para participar é necessário que a diretoria da unidade de ensino leve as poesias selecionadas juntamente com a ficha de inscrição e o termo de autorização de publicação na Biblioteca Municipal Zeca Batista, localizada na Praça Americano do Brasil, até o dia 6 de abril.

O resultado estará disponível no Portal da Educação, no dia 16 de abril e as 20 poesias selecionadas serão premiadas com medalhas e, posteriormente, publicadas em livro.

Segundo o secretário municipal de Educação, Alex Martins, o concurso vem ao encontro das ações que têm sido realizadas neste sentido. “Estamos promovendo rodas de conversas com os alunos, palestras, parcerias e o concurso tem uma vertente pedagógica muito importante para ajudar na fomentação desse debate no ambiente escolar”, disse.