Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Polícia Militar Mirim é lançada em Anápolis

26/02/2019 18h05 - Atualizado em 26/02/2019 18h17

Polícia Militar Mirim é lançada em Anápolis

A primeira turma é formada por 30 crianças e adolescentes que vão participar de atividades durante o contraturno escolar

Foto: Renato Lopes - Ascom

Promover civismo, cidadania e respeito ao próximo. Esse é foco do projeto Polícia Militar Mirim, lançado nesta terça-feira, 26, pela Prefeitura de Anápolis por meio de uma parceria com o 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM). A primeira turma é formada por 30 crianças e adolescentes – entre 10 e 14 anos – do Vale das Laranjeiras, que vão participar de atividades esportivas e aulas voltadas para ética, noções de cidadania, educação no trânsito, primeiros socorros, e muito mais, durante o contraturno escolar.

Assim como o Bombeiro Mirim, este projeto vai funcionar em formato de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), onde a Prefeitura de Anápolis, via Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, vai contribuir com equipe para ministrar as aulas – juntamente com o efetivo da PM –, alimentação e transporte. “Será uma parceria muito sólida que vai levar a garantia de direitos a essas crianças”, comentou a titular da pasta, Eerizania Lobo.

O prefeito Roberto Naves prestigiou o evento ao lado da primeira-dama Vivian Naves e fez questão de ressaltar a importância da união das diferentes forças do poder público para o bem da população. “Queremos fazer uma cidade ainda melhor. Fico muito feliz em participar desse projeto porque é a garantia de novas oportunidades para essas crianças e adolescentes. Assim teremos crianças, adultos e uma sociedade cada vez melhor”, afirmou Roberto.

Durante a solenidade, o comandante do 4º BPM, major Eduardo Bruno Alves, reforçou que a segurança em Anápolis melhorou significativamente fazendo com que seja considerada uma das cidades com menores índices de violência do Estado. “Isso se deve a dedicação do prefeito Roberto Naves que não mede esforços ao firmar parcerias que resultam no aumento da segurança”, comentou.

Polícia Militar Mirim é lançada em Anápolis