Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Potencialidades e perspectivas de Anápolis são temas de palestra nesta quinta-feira, 27

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

26/09/2018 14h58 - Atualizado em 27/09/2018 15h34

Potencialidades e perspectivas de Anápolis são temas de palestra nesta quinta-feira, 27

O evento começa às 19h, no auditório do Senac; as inscrições devem ser feitas no local

Foto: Daniel Carvalho - Ascom

Nos últimos dois anos, Anápolis tem sofrido uma verdadeira expansão no setor industrial e econômico, o que tem atraído os olhares de investidores de fora que, eventualmente, vêm conhecer a cidade. Pensado nisso, nesta quinta-feira, 27, o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), em parceria com a Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo, estará realizando a palestra “Turismo 4.0: novas perspectivas para o desenvolvimento de Anápolis”. O evento acontece às 19h, no auditório do Senac, na Avenida Senador José Lourenço Dias. As inscrições devem ser feitas no local.

A palestra será ministrada pelo professor Jacó Gimennes, que é presidente da Paraná Turismo. Ele fomentará um amplo debate, juntamente com os participantes que compõem o trade turístico anapolino. Entre os temas discutidos estão: hospedagem, alimentação e bebidas, transportes, agências de viagens, promotores de eventos, cultura, atrativos turísticos, infraestrutura, educação, turismo religioso, turismo de aventura, turismo de saúde e bem estar.

A palestra, explica o presidente do Comtur, Jonas Alves da Silva Neto, é a primeira etapa do trabalho de atualização do Plano de Desenvolvimento Turístico de Anápolis. O último foi desenvolvido para o período de 2011-2014, daí a necessidade de renovar o documento que serve para nortear as atividades turísticas do município.

Segundo Jonas Neto, com este novo Plano de Desenvolvimento Turístico de Anápolis, o Conselho Municipal de Turismo de Anápolis e seus parceiros objetivam o fortalecimento da cadeia turística de Anápolis e região, agregando novas oportunidades de geração de emprego e renda, bem como a possibilidade de atrair novos empreendimentos com foco no turismo de negócios.

Serviços:

Palestra “Turismo 4.0: novas perspectivas para o desenvolvimento de Anápolis”

Data: 27 de setembro (quinta-feira)

Horário: 19 horas

Local: auditório do Senac - Avenida Senador José Lourenço Dias, nº 678, Setor Central.