Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeito anuncia construção de mais uma Escola Nova

13/03/2019 11h34 - Atualizado em 14/03/2019 15h35

Prefeito anuncia construção de mais uma Escola Nova

Localizada na Igrejinha, a unidade vai abrigar 204 alunos. Recursos são oriundos de doação do MPT

Não demora muito e o terreno público localizado na Rua Santa Virgínia com a Rua Santa Maria, no Residencial São Vicente, conhecido como Igrejinha, vai ser palco de um canteiro de obra, daquelas esperadas há décadas. O local foi escolhido para ser a próxima unidade do Programa Escola Nova – criado por essa gestão e que é contemplada com sistema de data show, ar condicionado, sistema de som, ponto de internet e computador na mesa do professor em todas as salas de aula. O projeto está pronto e o recurso assegurado - R$ 1,2 milhão – doado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).

Essa verba é fruto de destinação de multas decorrentes de processo judicial do MPT – sem nenhum ônus para o município. Depois de Anápolis ter sido escolhida para a destinação do dinheiro, foram realizadas diversas audiências até que fosse formatado o projeto. Na prática, foi aproveitado o de outra escola para que a executivo conseguisse cumprir uma das cláusulas do termo – finalização da obra em até dezembro de 2019. Para abrir o processo licitatório, é necessário que seja tramitada na Câmara Municipal de Anápolis, o Projeto de Lei de natureza especial com recursos advindos do MPT. A tendência é de que seja votado na próxima quarta-feira.

“Quando foi nos manifestados o interesse em Anápolis participar do projeto já tínhamos a área e o projeto, que foi aceito pelo procurador”, diz o secretário de educação, Alex Martins. Para o prefeito Roberto Naves essa é uma conquista de uma gestão que é levada a sério. “Sou grato ao Ministério Público do Trabalho por confiar em nosso trabalho, além de ser uma satisfação dar uma notícia dessas na semana em que se comemora o Dia da Escola”, salienta.

Estrutura
Ainda sem nome definido, a escola municipal vai possuir 960 metros quadrados de área construída, distribuída em quatro blocos: pedagógico, administrativo, serviços e sanitários acessíveis ligados por circulação e pátio cobertos.

O bloco pedagógico contém seis salas de aula com capacidade total para receber 204 alunos, do Jardim I até o 5º ano. O bloco de serviço, além de cozinha e diretoria possui também biblioteca, laboratório de informática e sala de atendimento educacional especializado.  Por último, o administrativo contém secretaria, almoxarifado e sala dos professores.