Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeito assina convênio para centro de produção de mudas

20/11/2018 17h17 - Atualizado em 21/11/2018 08h48

Prefeito assina convênio para centro de produção de mudas

Parceria com o Estado visa plantar cerca de meio milhão de mudas nativas do Cerrado em todas as regiões de Anápolis

Foto: Paulo Zanella

O prefeito Roberto Naves firmou parceria que permitirá o plantio de mais de 500 mil mudas para o reflorestamento de Anápolis. O convênio, assinado na segunda-feira, 19, entre Prefeitura e Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima), viabilizará a implantação na cidade do Centro de Produção de Mudas Nativas do Cerrado.

As mudas cultivadas no espaço serão utilizadas na recuperação de nascentes, corpos hídricos, áreas em processo de erosão, além de proporcionar a restauração tecnológica da ocupação do solo, que contribui para o ciclo completo da água em Anápolis. “Quando cuidamos do meio ambiente a nossa qualidade de vida melhora e também deixamos de sofrer com a escassez de água”, disse Roberto Naves.

De acordo com Antônio Zayek, o espaço deve ser implantado no Bairro Copacabana. “É uma região que precisa ser ocupada por bons projetos”, considerou o diretor de Meio Ambiente da Prefeitura de Anápolis, também presente ao ato de assinatura do convênio.

Projeto
O projeto foi orçado em R$ 345.720,00 – dos quais R$ 309.887,00 são provenientes do Fundo Estadual do Meio Ambiente (Fema) –, com R$ 35.685,00 de contrapartida do Município. O convênio foi assinado pelo prefeito Roberto Naves, o titular da Secima, Hwaskar Fagundes e a gestora do Fema, Vera Lúcia Nascimento.