Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeito doa escrituras para dezenas famílias

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

01/03/2019 10h46 - Atualizado em 01/03/2019 10h49

Prefeito doa escrituras para dezenas famílias

Na prática, isso significa que de fato agora essas pessoas são proprietárias de suas residências, podendo vendê-las ou alugá-las

Foto: Paulo Zanella

Há décadas, moradores dos conjuntos Filostro Machado e Habitacional Vila Feliz – 1ª etapa, viviam de forma irregular em áreas públicas. Mas, o que parecia ser apenas um sonho distante, se tornou realidade na quinta-feira, 28, quando o prefeito Roberto Naves doou as escrituras desses terrenos às 50 famílias que moram nesses locais. A iniciativa faz parte do programa de regularização fundiária da Prefeitura de Anápolis, que garante aos moradores a propriedade legal das áreas.

Com as escrituras, os moradores terão direito sobre os terrenos – que agora serão valorizados – e vão poder vendê-lo ou construir edificações legalmente. O seu Reginaldo Nascimento mora no Conjunto Filostro há 22 anos e fez questão de dar o seu depoimento durante a solenidade. “Isso é muito importante, vários prefeitos passaram por aqui, mas empurram com a barriga. Essa é a prova que o prefeito Roberto Naves luta para o bem da nossa cidade. É nítido como todos nós estamos muito alegres”, revelou.

Também foi o caso do Julimar Antônio de Morais, que há seis anos se mudou com a esposa e o filho para o local, mas só nesta quinta-feira, 28, recebeu a escritura das mãos do prefeito Roberto Naves.  “Esperamos por muito tempo e muitos políticos prometiam, mas nunca saiu. Hoje eu tenho a segurança de saber que a minha casa é realmente minha perante a lei e a Prefeitura”, disse o morador.

Roberto Naves, que estava acompanhado pelo assistente jurídico do Núcleo do Patrimônio Imobiliário da Procuradoria do Município, Marcelo Francisco Bento, fez questão de deixar um recado para a população. “Gostaria de dizer a vocês que continuaremos trabalhando muito para termos uma Anápolis cada vez melhor”, garantiu o prefeito.

Prefeito doa escrituras para dezenas famílias