Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeito e promotora visitam área que vai abrigar Parque das Águas

21/02/2019 16h08 - Atualizado em 21/02/2019 16h16

Prefeito e promotora visitam área que vai abrigar Parque das Águas

Local terá maior permeabilização, árvores catalogadas e moderno parque temático, tudo em conformidade com a legislação ambiental

Com a preocupação de demonstrar o cuidado com a preservação do meio ambiente e a lisura do maior projeto urbanístico-recreativo da história de Anápolis, o prefeito Roberto Naves visitou, na manhã desta quinta-feira, 21, na companhia da promotora de Justiça Sandra Mara Garbelini, parte da área do antigo Clube Ipiranga. Técnicos das duas instituições também estiveram presentes.

Conforme o projeto, são 41 mil metros quadrados que vão contar com Jardim Botânico, uma sede administrativa, coworking e o Parque das Águas. Vale ressaltar que a área construída não será ampliada, preservando somente as edificações que estiverem em bom estado de conservação.

Sandra Mara Garbelini explica que foi necessário fazer essa visita-diligência, após receber denúncia de que seriam ampliadas construções em áreas de preservação permanente. “Viemos com nossa perícia técnica do Ministério Público para saber se estão ou não ocorrendo essas construções. Agora é só aguardar um laudo técnico”, diz a promotora.

Na prática, o prefeito demonstrou o conceito do projeto – que resguarda integralmente a área de preservação –, além de revitalizar as diversas minas d´água existentes no local. “Essa gestão não começa obras sem alvará de construção, essa gestão não começa obra sem projeto de Corpo de Bombeiro, essa gestão não começa obra sem as questões ambientais. Então, é com muita tranqüilidade que viemos aqui e mostramos tudo”, afirma Roberto Naves.