Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeito Roberto Naves dá aula de química para alunos do PreparAção

11/11/2017 15h17 - Atualizado em 13/11/2017 08h45

Prefeito Roberto Naves dá aula de química para alunos do PreparAção

“Aulão Show” serviu para reforçar conteúdos antes da última prova do Enem

O “Aulão Show” do cursinho Preparação da Prefeitura, realizado neste sábado, 11, na Fundação João de Oliveira, no Bairro de Lourdes, foi mais uma etapa da jornada iniciada no dia 16 de setembro,  quando os 360 alunos iniciaram os estudos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) -  que se encerra neste domingo - e para diversos vestibulares, sem qualquer custo. A experiência contou com números e apresentações de personagens encarnados por professores experientes,  que lançaram mão do impossível para transmitir as últimas dicas. Mas, uma participação, em especial, chamou a atenção.

O prefeito Roberto Naves, que é professor, relembrou os tempos de sala de aula e apareceu para ministrar aula de química e motivar os alunos. Ele aproveitou para desejar boa sorte  e matar a saudade dos velhos tempos. “A saudade não morre, só aumenta”, admitiu. Ele analisou o papel do projeto que foi recriado nesta gestão. “É uma felicidade poder oferecer essa oportunidade para quem não teria condições de buscar um lugar na faculdade, sem se preparar adequadamente”, avaliou.

Professores experientes da rede pública e particular de ensino foram selecionados para a missão de preparar os candidatos às vagas em instituições de ensino superior. Muitos estudantes aproveitaram bem a oportunidade, como Lucas Francisco Andrade Machado, 17, que estuda em instituição conveniada e mora no Jardim Goiano. Ele passou em Medicina Veterinária na Uni-Anhanguera e agora se prepara para o Enem, onde tenta o mesmo curso e Agronomia na Universidade Federal de Goiás. “Foi uma experiência positiva. Ajudou na revisão geral e na motivação”, confirmou.

Laysa Rodrigues Batista, 27, que estava há 6 anos sem estudar, mas passou nos vestibulares de Letras e de Estética, na UniEVANGÉLICA e na Uni-Anhanguera, respectivamente. “Ajudou demais. Eu pude reciclar conteúdos e assimilar o que eu não consegui no último ano do ensino médio, depois de tanto tempo”, revelou.

A programação do cursinho Preparação vai até o dia 26 de novembro, com foco nos vestibulares.

Prefeito Roberto Naves dá aula de química para alunos do PreparAção