Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeito Roberto ouve moradores e anuncia regularização do bairro

01/03/2018 16h53 - Atualizado em 01/03/2018 18h07

Prefeito Roberto ouve moradores e anuncia regularização do bairro

Loteamento existe há mais de 30 anos e até hoje não havia sido regularizado. Prefeito determinou regulamentação fundiária

O prefeito Roberto Naves visitou no fim da manhã desta quinta-feira, 1º, o Vale das Laranjeiras na região sul da cidade e ouviu a as reivindicações dos moradores do loteamento.  O principal desafio  é levar infraestrutura para a região, mas primeiro é preciso regularizar o bairro, que existe há mais de 30 anos e ainda não possui regulamentação. Na oportunidade também anunciou que autorizou o Programa de Crescimento de Anápolis (Proana) a elaborar os projetos de rede pluvial e pavimentação asfáltica para as ruas que ainda não receberam estes benefícios.

Por não ter regras definidas, a maioria das casas foi construída por meio de invasão e sem nenhum parâmetro técnico a ser obedecido. Diante disso, o loteamento não poderia receber benefícios públicos como infraestrutura.  Roberto Naves fez questão de ir ao local, ver de perto a situação e ouvir os moradores. “Nós ouvimos as reivindicações e fizemos um acordo, que não haverá mais modificações no que já está construído e, a partir do momento que não há mudanças, a Prefeitura tem condições de estar entrando com a regulamentação fundiária. Com as ruas definidas fica fácil para a Prefeitura elaborar um projeto e entrar com processo de regularização do loteamento”, disse.

Roberto Naves ainda destacou que prefere esse contato direto com os moradores que precisam da atenção do poder público. “Nós pretendemos estar sempre próximos da população, estamos buscando ajudar quem precisa e ser prefeito é isso, é administrar os problemas da cidade e buscar soluções para esses problemas, melhorando a qualidade de vida da população”, ressaltou.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Daniel Fortes, afirmou que vai buscar as outras secretarias para agilizar o atendimento aos moradores do Vale das Laranjeiras. “A intenção da Prefeitura é fazer um projeto entre  Procuradoria, Planejamento Urbano e Habitação para viabilizar a documentação dos lotes e, posteriormente, entrar com a infraestrutura”, destacou. Além do secretário de Meio Ambiente, acompanhou o prefeito o representante da Procuradoria Geral do Município, Marcelo Bento.

Dona Januária Dias de Brito mora há 21 anos no loteamento. Ela contou que está feliz em ouvir do próprio prefeito que o Residencial será regularizado e que o local em breve irá receber benefícios como galerias pluviais para escoar a água da chuva e asfalto. “Nenhum prefeito veio aqui ver de perto como a gente vive, agora temos a certeza de que seremos ajudados. Eu estou muito  feliz. Vamos ter água, asfalto e principalmente, vou ter o documento da minha casa”,disse sorridente.

Prefeito Roberto ouve moradores e anuncia regularização do bairro