Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeitura acelera análise de processos

07/02/2019 14h01 - Atualizado em 07/02/2019 14h03

Prefeitura acelera análise de processos

Cinco novos servidores são incorporados ao quadro da Secretaria de Meio Ambiente para agilizar o fluxo e eliminar demandas reprimidas

Para dar mais celeridades aos processos, cinco novos analistas reforçam o quadro de servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano. Além de intensificar o trabalho do dia a dia, o grupo deve atuar, ao menos temporariamente, em regime de mutirão aos sábados, com o objetivo de atender a demanda reprimida da pasta.

Os novos analistas vão atuar especificamente no setor de Habitação, que terá nova distribuição de funções e atendimento específico para os pequenos e grandes construtores. “Estamos implantando uma força-tarefa para dar celeridade aos processos”, reforçou o diretor de licenciamento, Fausto Mendes. Conforme o titular da pasta, Jakson Charles, outras mudanças vão ocorrer, entre elas a notificação de pendências também aos proprietários. Hoje elas são destinadas apenas aos engenheiros. “O que queremos é agilizar os fluxos’, explicou.

Jakson Charles também falou sobre o trâmite dos alvarás residenciais. A partir de agora, aqueles para até 150 metros quadrados serão protocolados na própria Diretoria de Habitação. Hoje eles são emitidos nas unidades do Rápido.