Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeitura anuncia mais quatro cursos gratuitos

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

05/09/2018 15h07 - Atualizado em 05/09/2018 16h42

Prefeitura anuncia mais quatro cursos gratuitos

As inscrições estão abertas e o início das aulas está previsto para a segunda quinzena deste mês

O Programa de Qualificação Profissional da Prefeitura de Anápolis anuncia que estão abertas as inscrições para mais quatro cursos gratuitos: montador de alarme e som automotivo, eletricista de automóveis, corte e modelista de vestuário e qualidade no atendimento para balconistas de farmácia. Para se inscrever é muito fácil, basta entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda, instalada acima do terminal urbano, região central de Anápolis, ou pelo telefone 3902-2034.

Os cursos de montador de alarme e som automotivo e eletricista de automóveis, com carga horária de 160 horas, começam no dia 17 de setembro, com aulas das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira. Já o de Corte e modelista de vestuário será realizado no período matutino, das 7h30 às 11h30, na segunda, terça e quarta, e serão todos no Senai, no bairro Jundiaí.

Já o curso de qualidade no atendimento para balconista de farmácia, com 40 horas de carga horária, começa no dia 10, de 13h30 as 17h30, de segunda a sexta-feira, no ITEGO (Instituto Tecnológico do Estado de Goiás), localizado na Rua VP-4D, no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia).

Empregabilidade

A diretora do Trabalho, Emprego e Renda da Prefeitura de Anápolis, Letícia Arantes Jury, explica que a escolha dos cursos a serem oferecidos gratuitamente, em parceria com o Senai e com o Itego, se dá mediante a demanda de oferta de empregos do Sistema Nacional do Emprego (Sine). “Somente na quarta-feira, dia 5, o Sine estava com 12 vagas abertas para a costureira, além de vagas para eletricista de automóveis e montador de alarme e som automotivo”, detalha.

Ela informa, ainda, que de janeiro a agosto de 2018, a Prefeitura de Anápolis qualificou 3529 pessoas, e que, conforme dados do Sine, em julho foram admitidos 2646 trabalhadores. As funções que mais admitiram foram alimentador de linha de produção, vendedor de comércio varejista, auxiliar de escritório, servente de obras. “A prefeitura disponibiliza cursos gratuitos de qualificação para todos estes cargos”, enfatiza.