Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeitura celebra o Dia Internacional da Mulher

08/03/2019 17h14 - Atualizado em 08/03/2019 17h28

Prefeitura celebra o Dia Internacional da Mulher

Cerca de três mil mulheres participaram do evento que reuniu ações de saúde, beleza, social, cultura, esporte, cidadania e lazer

Foto: Santiago Plata - Ascom

A cor rosa predominou. E as flores também. Mas o que se viu nesta sexta-feira, 8, na Unidade de Saúde da Mulher, no Jardim Calixto, foram cerca de três mil guerreiras, mães, filhas, e trabalhadoras que não precisam utilizar nenhuma cor pra mostrar sua feminilidade, suavidade e o dom indescritível de ser mulher.

Elas estavam no espaço da beleza, buscando informações na área social, participando de oficinas e cuidando da saúde por meio de exames e consultas oferecidas. Nathany Batista, 31, que foi fazer um exame de ultrassonografia, aproveitou para cuidar da pele e também vacinar a filha Thalita, 9, contra o HPV, já que acontece a campanha de vacinação contra essa doença e a Meningite C. “Como é bom encontrar tudo isso em um só lugar. Ainda mais em uma data como essa”, ressaltou a dona de casa neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

E esse foi o intuito da Prefeitura de Anápolis com a realização do evento que começou cedo e foi até às 17h. A proposta era unir, num só espaço, a rede de atendimento à mulher oferecida pelo município, além de comemorar a data.  “Nossa proposta consiste em concentrar as políticas públicas voltadas às mulheres, garantindo a elas o acesso a vários serviços ao mesmo tempo”, destacou a primeira-dama Vivian Naves que participou da ação juntamente com o prefeito Roberto Naves. “É uma forma de valorizar e homenagear as mulheres da nossa cidade”, disse.

E as homenageadas gostaram. Dona Agostina Miranda, 67, foi fazer uma mamografia e saiu de lá maquiada. “Acho que é a segunda vez que faço maquiagem na minha vida”, exclamou a aposentada. E na hora das atividades físicas ela ainda deu um show se exercitando. “Tenho mais pique que muita mocinha”, comemorou sorridente.

O evento ofertou consultas, exames, agendamentos, entre outras ações da saúde, orientações da área social como Bolsa Família, inscrições para cursos; atividades culturais, esportivas e de bem-estar; além de algo que toda mulher adora, como beleza e estética. E as mamães puderam ficar despreocupadas porque a turma do Escola Viva vai levar toda estrutura para divertir os pequenos.

E a comemoração segue ao longo do mês com atividades nas unidades de saúde, inclusive nos distritos, em parceria com o Desenvolvimento Social, no Caps Vidativa, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – 24h e no Hospital Municipal. Em todas as ações a Prefeitura conta com o apoio de parceiros como as Polícias Civil e Militar do Estado de Goiás, Sesi, Mary Kay, Jafra, Conselho Municipal de Saúde e Faculdade Fama.

Confira a programação:
11/03 – Ação de saúde na unidade do Bairro Paraíso – 7h às 11h
12/03 – Ações sociais e de saúde na unidade do distrito de Joanápolis – 7h às 11h
13/03 - Ações sociais e de saúde na unidade do distrito de Interlândia – 7h às 11h
            Ação de saúde na unidade do Parque Calixtópolis
14/03 - Ações sociais e de saúde na unidade do distrito de Souzânia – 7h às 11h
            Ação de saúde na unidade do povoado de Bramápolis
15/03 - Ações sociais e de saúde na unidade do distrito de Goialândia – 7h às 11h
            Ação de saúde na unidade do Setor Industrial Munir Calixto
18/03 – Ação de saúde na unidade do Parque dos Pirineus – 7h às 11h
20/03 – Comemoração ao Dia Internacional da Mulher na UPA – 8h às 17h
                Corte de cabelo