Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeitura conclui ampliação e reforma da Escola Municipal Raimunda Passos

12/04/2017 14h26 - Atualizado em 12/04/2017 14h29

Prefeitura conclui ampliação e reforma da Escola Municipal Raimunda Passos

Em pouco mais de três meses, a nova gestão entrega obra em escola que não passava por melhorias há 25 anos

Após 25 anos sem passar por nenhuma intervenção expressiva, foi inaugurada nesta quarta-feira, 12, a ampliação e reforma da Escola Municipal Raimunda de Oliveira Passos, localizada no Bairro da Lapa. Foram investidos R$ 320 mil pela nova Prefeitura de Anápolis, quem em pouco mais de três meses, promoveu as mudanças necessárias para gerar maior conforto e dignidade aos 240 alunos atendidos pela unidade que agora conta também com duas salas para a educação infantil. Durante o evento, o secretário municipal de Educação, Alex Martins de Araújo, disse que a perspectiva é de que boa parte das unidades educacionais passe por melhorias durante a gestão do prefeito Roberto Naves.

Na prática, foram construídas duas novas salas, onde abrigam alunos pequeninos, do Jardim I e Jardim II, além da construção de estacionamento, dois banheiros, depósito, obras de acessibilidade, troca de forro, hall de entrada e uma nova cozinha, toda adaptada para atender profissionais e alunos. “Era uma demanda reprimida. Muitas de nossas unidades foram construídas nas décadas de 1950 e 1960 e precisam passar por uma reforma, principalmente atendendo esse conceito de acessibilidade. Vamos dar sequencia nas obras dos CMEIs também rapidamente”, afirmou o secretário. Ele lembrou ainda que os docentes da rede receberam, nesse mês de abril, o aumento de 7,64% na folha de pagamento.

O secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Vinícius Alves, orientou alunos e professores a zelarem pela nova escola, já que a tendência é de que a maioria das unidades passe por alguma intervenção. Para a diretora, Valdinéia Pereira de Souza Santos, essa iniciativa é fundamental para a melhoria da qualidade de ensino na escola.

Prefeitura inaugura ampliação e reforma da Escola Municipal Raimunda Passos