Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeitura contém erosão no Córrego Água Fria

11/01/2019 14h25 - Atualizado em 11/01/2019 14h43

Prefeitura contém erosão no Córrego Água Fria

Problema ameaçava ponte na região do Anápolis City, próximo ao antigo Supermercado Bretas

Foto: Daniel Carvalho/Ascom

Equipes da Prefeitura trabalham desde a última terça-feira, 8, na contenção de uma erosão que ameaça a ponte sobre o Córrego Água Fria, no Anápolis City. O problema se agravou com as últimas chuvas, mas a intervenção, que deve durar aproximadamente 15 dias, vai garantir a integridade da estrutura e devolver a segurança a condutores e pedestres, na confluência da Avenida Perimetral Norte-Sul com Rua Pereira do Lago, próximo ao antigo Supermercado Bretas.

Também tocado com recursos próprios, esse trabalho engrossa uma lista de recuperação de áreas degradadas no município, casos das obras realizadas no Jardim Palmares, Vila união, Vila Brasil, Jardim Arco Verde e Residencial Arco-Íris. Da mesma forma, por meio de parcerias, a gestão do prefeito Roberto Naves concluiu a recuperação de 14 outras erosões nos últimos seis meses e se prepara para entregar à comunidade do Bairro Cidade Jardim a urbanização de uma antiga e ampla área degradada.

Já na Vila Formosa, o trabalho segue de forma intensa e promete eliminar uma das maiores erosões da cidade em prazo aproximado de quatro meses e consolidando a atual gestão como aquela que mais combateu a degradação de áreas públicas na história de Anápolis. Mas, o trabalho preventivo também é prioridade no município, onde já foram implantados mais de 10 quilômetros de redes de águas pluviais em dois anos, números que seguem em ascensão. O sistema de drenagem é a melhor medida para evitar novos problemas dessa natureza.