Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeitura de Anápolis entrega escrituras na região norte da cidade

22/07/2013 14h46 - Atualizado em 22/07/2013 15h00

Prefeitura de Anápolis entrega escrituras na região norte da cidade

No total, 60 escrituras foram entregues a moradores do Parque Residencial das Flores, Vila Norte, Residencial América e Jardim dos Ipês

Paulo Roberto Belém
Secretaria Municipal de Comunicação Social

Em continuidade às atividades alusivas aos 106 anos de Anápolis, moradores da região norte da cidade receberam em um evento realizado na manhã desta segunda-feira, 22, as escrituras públicas de imóveis localizados nos setores Parque Residencial das Flores, Vila Norte, Residencial América e Jardim dos Ipês. No total, 60 documentos foram entregues, os quais garantirão a esses moradores a efetiva posse de seus bens junto à Prefeitura de Anápolis.

Participaram da solenidade o prefeito Antônio Roberto Gomide, o deputado federal, Rubens Otoni, o procurador geral do Município, Edmar Silva, o presidente do Issa, Olisomar Pires e os vereadores Geli Sanches, Paulo de Lima e Lisieux José Borges. Os representantes da Câmara Municipal apontaram a importância da entrega de escrituras aos moradores, ação que dará segurança para que os mesmos possam administrar de fato e de direito, os seus imóveis.

A doméstica Maria Bezerra foi uma dos 60 moradores contemplados com a entrega do documento. Residente na Vila Norte, ela esperava há anos pela escritura. “Estou muito feliz de receber o documento da minha casa”, disse, mencionando que, agora, poderá realizar obras de benfeitorias em sua residência com total tranquilidade.

Segundo o procurador geral do Município, Edmar Silva, a entrega das escrituras é resultado de uma revisão do processo de legalização de posse de imóveis destes setores que, por razões diversas, não foram escriturados anteriormente. “Estamos trabalhando para regularizar o maior número de imóveis para dar segurança aos cidadãos”, afirmou. Desde 2010, a atual gestão entregou cerca de 1.200 escrituras para moradores de diversos setores da cidade.

Este procedimento faz parte da política da atual administração em regularizar as pendências imobiliárias em alguns bairros do município. O objetivo da Prefeitura com a entrega das escrituras é dar tranquilidade aos moradores que ocupam imóveis há anos, na expectativa de um dia terem seus bens regularizados.

O prefeito Antônio Roberto Gomide fez referências sobre o constante trabalho de regularização de imóveis realizado pela Prefeitura. Ele apontou aos contemplados que a ação dá segurança para que os mesmos possam realizar benfeitorias nos imóveis, que de fato, tiveram sua propriedade reconhecida. Ele destacou ainda os benefícios que a região norte da cidade recebeu recentemente, citando como exemplo, a entrega do Centro de Formação (Cenfor) no Parque Residencial das Flores/Recanto do Sol, que oferece cursos profissionalizantes à população.

Prefeitura entrega escrituras na região norte da cidade

Prefeitura de Anápolis entrega escrituras na região norte da cidade